COLUNA

Paulo Cesar Norões: preparando o crescimento

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 22.06.2018

No Seminário de Desenvolvimento e Competitividade, promovido pelo Lide Ceará, ontem, secretário César Ribeiro, da SDE, defendeu a política agressiva de atração de investimentos como estratégia para fortalecer a economia do Ceará. "Vamos disputar todo empreendimento que traga impacto econômico e consequente geração de emprego", disse. Banco do Nordeste tem papel fundamental na viabilização dos projetos. O que, aliás, é a essência do banco regional, como destaca o presidente Romildo Rolim: "Temos muito claro que a missão do BNB é ser uma instituição de fomento". Políticas que, segundo Emília Buarque, presidente do Lide Ceará, farão a diferença para o desenvolvimento do Ceará, especialmente quando a crise econômica estiver superada.

Esquecimento

Deputado estadual Heitor Férrer (SD) não poupou parlamentares pedetistas na Assembleia Legislativas, que passaram batido, ontem, no dia que marcou os 14 anos de morte de Leonel Brizola. Heitor, que foi do PDT durante quase toda a sua carreira política, destacou o legado deixado por Brizola e lamentou que a data tenha passado despercebida pelos deputados pedetistas, que hoje detêm a maior bancada na Assembleia.

Pedidos

Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) aproveitou visita do governador Camilo Santana a Camocim para implantar o BPRaio e fez outras cinco reivindicações. Construção do prédio da Delegacia Regional; bases do Corpo de Bombeiros em Camocim e Tianguá; três novas viaturas da PM para substituir as que estão sucateadas; e mais duas viaturas para a Guarda Municipal de Camocim.

Protesto

Deputado Chico Lopes (PCdoB) acusou a bancada governista na Câmara Federal de se aproveitar do período da Copa do Mundo para aprovar permissão para que a Petrobras venda áreas do petróleo pré-sal que estavam reservadas para serem exploradas pela empresa nacional. Para o deputado comunista, os governistas marcaram um "gol contra o povo brasileiro" e vão responder nas urnas.

Seminário

Secretaria de Turismo do Estado trará grandes nomes nacionais e internacionais para debates no "Seminário Novos Turistas, Novos Desafios", dia 28, no Centro de Eventos. Objetivo é capacitar ainda mais o setor turístico. Entre os palestrantes, diretores da Disney, Sea World, Booking.Com, CVC. Inscrições no site: www.doity.com.br/novosturistasnovosdesafios

Verba

Ministério da Educação liberou, nesta quarta-feira, 20, R$ 750,9 milhões em limite de empenho para as universidades, institutos e hospitais da rede federal. Não, não é nenhuma bondade do governo federal, mas parte da verba de custeio estabelecida no orçamento da União de 2018. Desde o início do ano, a Pasta já destinou 70% dos R$ 7,5 bilhões previstos para essas instituições.

"O essencial nos próximos dias é que o PT mantenha clima de união em torno do nome de Camilo Santana para o governo do Ceará"
 Acrísio Sena, que passa comando do PT de Fortaleza, hoje, a Deodato Ramalho

Tem mais...
 
Movimentação General Theophilo visitará neste sábado, ao lado do senador Tasso Jereissati e lideranças, o centro comercial de Caucaia. Pesquisas internas dos tucanos apontam a boa receptividade da pré-candidatura do General e da força política de Tasso em todo o Estado.

Calendário 26 de junho é agora o "Dia Estadual de Prevenção Sobre o Uso de Álcool e Outras Drogas". Iniciativa da deputada Miriam Sobreira (PDT) foi aprovada por seus pares da Assembleia Legislativa.

Acert Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, em parceria com o TRE e MPE, realiza amanhã, em Barbalha, o primeiro de quatro seminários eleitorais programados para este ano. Ideia é esclarecer radiodifusores e comunicadores sobre as novas regras da legislação eleitoral.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.