coluna

Paulo César Norões: prefeitura se explica

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 04.07.2018

Espremido nas cordas, tal e qual um pugilista castigado pelo adversário, prefeito Roberto Cláudio resolveu reagir às críticas aos novos preços das taxas de renovação dos alvarás. Empresários acusam a Prefeitura de cobrança abusiva, que certamente acarretará aumento nos preços de produtos e serviços. Ou seja, o consumidor é quem acabaria pagando a conta. RC distribuiu nota dizendo que Fortaleza tem a menor arrecadação per capita de taxas municipais entre as capitais, sendo quase a metade da penúltima, que é Rio Branco, e 2.400% menor que Recife. Para ele, o reajuste é justo pois tira dos cofres públicos um custo que já deveria ser das empresas. Enfim, lembrou que sua gestão jamais reajustou a alíquota dos impostos municipais. Empresários, por seu lado, contestam os argumentos do prefeito e vão continuar protestando.

Destaque

Na festa dos destaques na política (2017/2018) organizada pela PPE, senador Eunício Oliveira foi homenageado pela defesa da causa municipalista. Presidente do Senado agradeceu anunciando que serão liberados cerca de R$ 1,8 bilhão ainda nesta semana, entre recursos da União e empréstimos do BNDES, para que o Governo do Estado possa aplicar em políticas públicas.

Não sou eu

Preocupado em não ser confundido como apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República, deputado estadual Heitor Férrer usou as redes sociais para esclarecer que o Heitor que apoia o candidato do PSL é Heitor Freire, presidente do partido do presidenciável no Ceará. Ele, Férrer, diz que por enquanto ainda não está apoiando nenhum candidato a presidente. Ok.

Sabor da terra

Um dos maiores prazeres de políticos nas andanças pelo Estado é a chance de desfrutar as coisas boas do Interior. Em Jardim, no alto da Chapada do Araripe, após anunciar 55 milhões de reais para construção de um hospital, instalação de BP Raio e outras benfeitorias, governador Camilo ganhou de presente uma suculenta galinha caipira na casa do prefeito Aniziário da Costa. Comeu que se fartou.

Simples

Comissão de Assuntos Econômicos aprovou, ontem, relatório do senador José Pimentel (PT) favorável ao projeto que permite a readmissão das empresas excluídas do Simples Nacional, em janeiro de 2018 . A comissão também aprovou regime de urgência para a proposta. Isso quer dizer que o texto poderá ser aprovado ainda nesta semana no plenário do Senado.

Herdeiro

Deputada Mirian Sobreira resolveu sair de cena e não vai disputar reeleição neste ano. Mas, nem por isso a família vai deixar de tentar manter a cadeira na Assembleia. Ela vai passar o bastão para o filho Marcos Sobreira, advogado e vice-prefeito de Iguatu, pré-candidato a deputado estadual (PDT). Concorre diretamente com o deputado Agenor Neto, adversário político em Iguatu.

"Mudança na data vai permitir que todas as microempresas tenham as mesmas condições de buscar a reinserção no Simples Nacional"

José Pimentel - Senador (PT)

Tem mais...

Seminário As novas regras eleitorais e as eleições de 2018 serão tema de debate amanhã, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia. A inscrição custa um quilo de alimento e pode ser feita no site da Assembleia ou da OAB.

Laureado Administrando o município de Pedra Branca pela terceira vez, Antônio Gois não tem o seu trabalho reconhecido apenas pelos conterrâneos. Em dez anos à frente da administração pedrabranquense, foi escolhido pela nona vez um dos melhores prefeitos do Ceará, sempre entre mais bem avaliados pelo júri da PPE.

Posse Será empossada hoje, às 10h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, a nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará. Vagner Venâncio é o novo presidente.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.