Coluna

Paulo César Norões: ponto e contraponto

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 14.06.2018

Vereador Acrísio Sena, presidente do PT de Fortaleza, foi à tribuna da Câmara de Fortaleza para classificar como "falsa polêmica" a cobrança por posicionamento de Camilo Santana acerca do apoio a Lula ou Ciro. Para Acrísio, Ciro Gomes e Lula "não são duas candidaturas antagônicas, mas dois candidatos de centro-esquerda, que se contrapõem à política conservadora, neoliberal e autoritária dos apoiadores de Temer". Ele ainda lembrou que Camilo lidera um arco de aliança amplo. "Como querer exclusividade? O PT precisa compreender e absolver as realidades regionais", defendeu. Mas nem todos os petistas pensam como o presidente do Diretório de Fortaleza. Deputada Luizianne Lins, por exemplo, que não engole os Ferreira Gomes, defende que a candidatura de Lula está acima de qualquer acordo local.

Rapidinho

Camilo Santana pregou aviso: faz questão de inaugurar pessoalmente o remodelado Parque de Exposições do Crato. Para tanto, é preciso que esteja tudo pronto até o dia 6 de julho, data limite para que o governador, na condição de pré-candidato à reeleição, possa participar de eventos desse tipo. Pois bem, a obra está adiantada e Camilo vai poder realizar seu desejo exatamente no dia 6, uma semana antes da ExpoCrato.

Novo de novo

A requalificação do Parque de Exposição é um desejo antigo da população do Crato. Ex-governador Cid Gomes até propôs um parque novinho em folha, mas na divisa com Juazeiro do Norte, o que foi rechaçado pelos cratenses, que achavam que a saída do parque na zona central da cidade prejudicaria o comércio local. Camilo, que é do Crato, atendeu os conterrâneos.

Sem aliança

Carlos Felipe (PCdoB) defende que seu partido marche isolado na eleição para deputado estadual, o que, para ele, viabilizaria a eleição de um parlamentar a mais em relação a 2014, quando o PCdoB elegeu dois. Felipe aproveita licença para pôr em dia atendimentos como médico do Estado, sendo substituído na AL por George Valentim. A volta ao plenário está marcada para o dia 1º de agosto.

Seminário

Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) mostra prestígio na poderosa Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal, onde é membro titular, e traz a Fortaleza o 1º Seminário de Cajucultura do Nordeste. Encontro vai discutir, hoje e amanhã, na Fiec, meios de revitalização do importante setor econômico que, mesmo em declínio, gera mais de 250 mil postos de trabalho.

Na disputa

Ministério Público do Ceará (MPCE) concorre com três iniciativas ao Prêmio Innovare 2018: Tempo de Justiça, coordenado pelo promotor Manuel Pinheiro; aplicativo Corrupção Zero, coordenado pelo promotor Igor Pinheiro; e o Sistema de Investigação do MPCE desenvolvido pelo servidor Gleidson Leite. O Innovare premia práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça.

"Precisamos gerar mais empregos e reinserir, de forma consistente, a cajucultura do Ceará e do Nordeste na pauta de exportações brasileiras"

Raimundo Gomes de Matos
Deputado federal (PSDB)

Tem mais...

Verba Prefeito

Maurição feliz da vida com os R$ 68,5 milhões para construção de novas cisternas no Ceará, que vão beneficiar 10 mil famílias. Senador Pompeu está entre os municípios beneficiados pela verba, conseguida através de emenda do senador Eunício Oliveira (MDB).

Tô fora

Eunício estará na Argentina entre domingo e terça-feira próximas. Rodrigo Maia também deve sair do País. Presidentes do Senado e da Câmara Federal não querem assumir a Presidência da República, durante ausência de Michel Temer, que deve ir à Cúpula do Mercosul.

Motivo

Se assumirem a Presidência, Eunício e Rodrigo Maia ficam impedidos pela legislação de disputar as eleições de outubro. Portanto, até lá as vacâncias de Temer serão preenchidas pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.