coluna

Paulo César Norões: Pimentel a todo vapor

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 11.08.2018

Com direito negado pelo próprio partido para tentar a reeleição, senador José Pimentel (PT) quer pelo menos encerrar o mandato mostrando serviço. Nesta segunda-feira (13), às 12h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, falará da "Importância das micro e pequenas empresas para o Brasil e para a geração de empregos", com destaque para os graves prejuízos do veto integral do presidente Temer ao projeto que permite o retorno ao Simples Nacional das microempresas excluídas, em janeiro, através de projeto de lei complementar. Evento é organizado pela CDL e integra a agenda de atividades mensais da entidade. Participarão os 24 diretores da CDL, além de dirigentes de câmaras lojistas de outros municípios cearenses. Haverá, inclusive, participação por videoconferência.

Pontos de vista

Em debate em São Paulo, Persio Arida (foto), que coordena o programa econômico de Alckmin, tachou de "irresponsável" a promessa de Ciro Gomes de zerar as dívidas de 60 milhões de inadimplentes no SPC. Disse que a medida custaria R$ 60 bi ou, o equivalente a dois Bolsa Família. Já Nelson Marconi, da equipe de Ciro, reafirmou promessa de Mauro Filho de detalhar o plano. "Faltam alguns detalhes", disse.

Lacuna

Como vereador de Fortaleza teve destacada atuação e como deputado estadual um dos mais assíduos na tribuna, nas comissões técnicas e na produção de projetos e requerimentos. Agora o deputado Roberto Mesquita anuncia desistência da reeleição. Vai apoiar a candidata Erika Amorim, que é esposa do atual prefeito de Caucaia, Naumi Amorim.

Fieis

Unidos pela fé, pastores Ronaldo Martins (deputado federal, PRB) e Luiz Henrique (candidato a deputado estadual pelo Patriota) fecharam uma dobradinha que se pretende abençoada por Deus. O primeiro é da Igreja Universal e o segundo da Igreja do Senhor Jesus. Eles vão inaugurar comitê duplo no próximo sábado, na Av. Washington Soares, no limite Fortaleza-Eusébio.

Cidadania

Deputado Carlos Felipe (PCdoB) tem usado a tribuna da Assembleia para conscientizar o eleitor a votar de acordo com os interesses coletivos. Para o parlamentar, é importante que todos pensem e reflitam antes de ir às urnas, sobre a história e o compromisso do candidato para com o Ceará e o Brasil. De uma forma didática, Felipe pediu que o eleitor "não vote por apenas ouvir falar".

Concursados

Presidente do TJ do Ceará, desembargador Glaydson Pontes, determinou que a Prefeitura do Ipu reintegre 79 servidores aprovados em concursado público. Eles assumiram no final de 2012, mas o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) os exonerou alegando falta de recursos. Servidores provaram, no entanto, que o prefeito contratou terceirizados e a presidência do TJ concedeu a liminar.

"O TRE não tem se furtado a acompanhar a inovação tecnológica, e tem constante cuidado e preocupação com a utilização das redes sociais nestas eleições"

Des. Nailde Pinheiro Nogueira - Presidente do TRE-CE

Tem mais...

Na rede Pelo menos dois candidatos mobilizaram as redes sociais para tentar sensibilizar a Band a incluí-los no debate da última quinta-feira. Lula, preso, queria Haddad representando-o. Já João Amoedo ficou de fora por falta de representação do Partido Novo no Congresso Nacional.

Números Abaixo assinado pedindo a inclusão de Amoêdo no debate teve mais de 230 mil assinaturas. Já a foto de perfil do presidenciável no Facebook, sendo "calado" por uma fita adesiva e com a #JoãonaBand, teve mais de 40 mil curtidas e 9 mil compartilhamentos.

Evento Assembleia Legislativa fez sessão solene, ontem, em homenagem aos advogados cearenses. Presidida pelo primeiro secretário Audic Mota (PSB), a solenidade antecipou comemorações pelo Dia do Advogado, que é hoje.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.