coluna

Paulo Cesar Norões: Pessoa aposta em Wagner

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 29.03.2018

Depois de tanto disse-me-disse, candidatura a governador do deputado estadual Capitão Wagner (Pros) pode descer do telhado. Pelo menos é o que garante Roberto Pessoa, vice-prefeito de Maracanaú e um dos principais defensores da candidatura do Capitão. "Wagner pode ser eleito já no 1º turno", afirma entusiasmado. Pessoa se baseia em pesquisas encomendadas pela oposição, que, segundo ele, indicam grandes chances de vitória do deputado. Quanto ao mal estar gerado pelas críticas de Wagner aos tucanos, Roberto diz que está praticamente superado, mas a última palavra cabe ao senador Tasso Jereissati. Chapa de oposição pode ter ainda Lúcio Alcântara disputando o Senado. De acordo com Roberto, o ex-governador também foi bem avaliado na pesquisa.

Tucanando

Image-1-Artigo-2381092-1

Roberto Pessoa ainda não assinou a ficha de filiação, mas é quase certo que irá mesmo para o PSDB. Ele e seu grupo político, que inclui a filha deputada estadual Fernanda e o prefeito de Maracanaú Firmo Camurça. Roberto será candidato a deputado federal. Vai brigar pelos votos de Maracanaú com Gorete Pereira, antiga parceira e amiga, hoje adversária após ter-lhe tomado o comando do PR no Ceará.

Sem quorum

Governo ganhou uma folguinha dos ataques oposicionistas. Não é que tenha acabado o arsenal de críticas, é que faltou quorum para garantir a sessão de ontem, na Assembleia Legislativa. Com apenas 13 deputados presentes - são necessários no mínimo 16 para o início dos trabalhos - não restou outra alternativa ao presidente Zezinho Albuquerque senão antecipar o feriadão.

Melhorias

Prefeito Lindbergh Martins não saiu de mãos abanando do encontro com o secretário Nelson Martins, na Casa Civil. O Estado vai construir várias obras em Jijoca de Jericoacoara - areninhas, brinquedopraça e o calçamento que liga o Córrego da Forquilha ao Mangue Seco - além de sinalizar atrações turísticas do município, como Mangue Seco, Lagoa do Paraíso e a Vila de Jericoacoara.

Mais recursos

Governo federal anuncia liberação de R$ 16,9 milhões para o Programa Mais Alfabetização no Ceará. Dinheiro faz parte dos R$ 253 milhões que o governo está liberando para escolas de estados e municípios em todo o País. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, esses recursos são para que os municípios possam se planejar focando em qualidade e eficiência.

Reconhecimento

Anúncio da liberação dos recursos aconteceu em cerimônia no Palácio do Planalto, onde professores alfabetizadores e diretores de escolas com 90% ou mais dos alunos com resultados suficientes na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) em leitura e matemática receberam um certificado do MEC. 10 municípios e 106 escolas do Ceará receberam placas de reconhecimento.

Pretendemos tornar as penas mais rígidas, bem como armar um cerco jurídico para os integrantes de facções criminosas"

"Cabo Sabino, deputado federal, apresentou projeto na Câmara que qualifica ataques das facções como terrorismo e crime hediondo

Tem mais...

Mais uma. Dobradinha Fábio Zeck e Raimundo Gomes de Matos está bem afinada. Hoje, o superintendente do Ministério do Trabalho no Ceará e o deputado federal tucano inauguram a Agência do Trabalho de Quixeramobim.

Autismo Assembleia. Legislativa apresenta segunda-feira (2) um guia com informações sobre autismo. O projeto foi idealizado pelo primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota (MDB). Nove entidades que desenvolvem ações de apoio às pessoas com autismo serão homenageadas.

Segurança. Em junho, a Assembleia realizará um seminário internacional de segurança pública, com a colaboração da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.