coluna

Paulo Cesar Norões: os planos de Veveu

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 19.06.2018

Veveu Arruda não será candidato, este ano. Bem que os Ferreira Gomes ofereceram a ele uma dobradinha com Leônidas Cristino - de quem, aliás, foi vice e depois herdou a Prefeitura de Sobral - para vagas na Assembleia e Câmara, respectivamente. Veveu, porém, tem outros planos. Até agosto cumpre período como bolsista do Instituto de Estudos Latino Americanos, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Depois, se concentra em três outras tarefas: participar da elaboração do plano de governo de Ciro Gomes; trabalhar para a reeleição de Camilo e Izolda (sua esposa); e, um sonho: Veveu coordena projeto para levar a 50 municípios brasileiros a agenda educacional desenvolvida por Sobral na Educação Fundamental pública, que virou referência. Assim, caminho livre para a dobradinha 'LL' - Leônidas e Lia - a única FG de saias.

Homenagem

Secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, receberá hoje à noite, por ocasião da abertura da II Conferência da Caatinga, na Assembleia Legislativa do Ceará, a Medalha Chico Mendes, comenda que homenageia personalidades ou instituições com relevantes serviços prestados ao meio ambiente no Ceará. A comenda foi criada no ano de 1989, por iniciativa do então deputado estadual João Alfredo.

Proteção

Último dia 7, a Prefeitura de Fortaleza lançou o Serviço Família Acolhedora, a partir de Lei Municipal originada em Projeto de Indicação do vereador Iraguassú Filho (PDT). O Família Acolhedora vai permitir que famílias previamente cadastradas e habilitadas, residentes em Fortaleza, mantenham a guarda provisória de crianças ou adolescentes em privação temporária do convívio familiar de origem.

Sessão

Iraguassú Filho, líder do PDT, tem outros projetos de proteção aos jovens em situação de risco tramitando no Legislativo municipal, e é autor de requerimento para Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A Sessão acontece nesta quinta-feira (21), no Cuca Mondubim, espaço que promove ações diretas no combate ao trabalho infantil.

Oportunidade

Em debate sobre a Reforma Trabalhista, realizado na Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Nestor Bezerra (PSOL), senador José Pimentel (PT) chamou atenção para o fato de que o processo eleitoral deste ano será decisivo para conter o que chamou de política de ataques aos direitos trabalhistas e sociais, implementada com a chegada de Temer à Presidência da República.

Apoios

Ciro Gomes não desistiu do apoio de partidos de centro-direita, como DEM e PP, à sua candidatura. Ou, no mínimo, para garantir governabilidade no próximo ano, caso seja eleito. Para o presidenciável do PDT, "nenhum candidato terá mais do que 10 por cento da Câmara". Qualquer um, portanto, terá que abrir diálogo com frentes ideológicas diferentes das que representam.

"Esse Fernando Holiday é o capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar"
 Ciro gomes, presidenciável do PDT, falando do vereador paulistano Fernando Holiday (DEM), em entrevista. Holliday prometeu processá-lo.

Tem mais...

Encontro

Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TRE, esteve presente, na última sexta-feira, em evento da Secretaria Judiciária para repassar orientações sobre procedimentos para o dia da eleição e o pós-eleição.

Comenda

Leva o nome do avô do prefeito Roberto Cláudio, Prisco Bezerra, engenheiro agrônomo e fundador da Escola de Agronomia do Ceará, a medalha do Mérito Rural que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - Faec, concede há 17 anos.

Comenda 2

A medalha será entregue no dia 5 de julho, durante a abertura do XXII Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste, no Centro de Eventos do Ceará, ao deputado federal pelo Piauí, Júlio César de Carvalho Lima; Joaquim Sampaio Barros e José Pinto de Albuquerque.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.