coluna

Paulo Cesar Norões: Os efeitos do troca-troca

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 10.04.2018

Doze deputados estaduais aproveitaram a janela. Capitão Wagner (PR) e Roberto Mesquita (PSD) foram para o PROS; Fernanda Pessoa (PR) para o PSDB; Odilon Aguiar (PMB) foi para o PSD; Julinho (PTN-PDT) e Thomaz Holanda (PPS-MDB-PP) foram para o PPS; Heitor Férrer (PDT-PSB) se filiou ao SD; Tin Gomes (PHS) foi para o PDT, assim como Osmar Baquit, que pertencia ao PSD. Já Walter Cavalcante (PP) voltou para o MDB, enquanto Gony Arruda (PSD) está no PP; Audic Mota (MDB) foi para o PSB; Lucilvio Girão já havia trocado o SD pelo PP. Ressalte-se que os que permanecem no PDT foram eleitos pelo PROS, à exceção de Evandro Leitão e Ferreira Aragão, que já estavam no partido. Esse vai-vem vai impactar a nova composição das comissões técnicas, a serem elaboradas pela Mesa da Assembleia.

Títulos e votos

Evandro Leitão

Na comemoração pelo bicampeonato do Ceará Sporting, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) era um dos mais animados. Afinal, foi através das conquistas comandando o clube alvinegro que o atual líder do governo estadual ganhou popularidade para investir na política. Evandro sabe que torcedor feliz com o título no campo pode demonstrar gratidão com o título eleitoral. E como este ano é ano de eleição...

Linha de sucessão

Presidente do STF Cármen Lúcia será presidente do Brasil. Vai substituir Michel Temer, que viaja para participar da Cúpula das Américas, dias 13 e 14, sexta-feira e sábados próximos. Presidentes da Câmara e do Senado estão impedidos de assumir para não ficarem inelegíveis. Os dois vão cumprir agenda no exterior. Rodrigo Maia no Panamá e Eunício Oliveira no Japão.

Fome no mundo

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) levou à tribuna da Assembleia números absurdos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados alimentariam 800 milhões de pessoas que passam fome no mundo. Aguiar quer a Assembleia encabeçando campanha na mídia sobre a importância de evitar o desperdício.

Declarado

Caetano Veloso, que faz show sexta-feira na Praia de Iracema, por conta do aniversário de Fortaleza, aproveitou postagem em solidariedade a Lula nas redes sociais para reafirmar voto em Ciro Gomes, na eleição de outubro. Ele já havia manifestado essa intenção há um ano, em entrevista repercutida aqui na coluna. Na época, Caetano revelou, inclusive, ter votado em Ciro em 1998.

Apoio artístico

Para um cirista de carteirinha, a manifestação de Caetano Veloso abre caminho para a adesão de outros membros da classe artística ligados à esquerda à candidatura de Ciro à presidência. Até pelo trânsito livre dele no meio, intensificado à época em que foi casado com Patrícia Pilar. A atriz, aliás, declarou semanas atrás que o voto dela é no ex-marido, de quem se diz admiradora.

"Vou me preparando para, com mais firmeza, votar em Ciro Gomes, como uma homenagem a Lula, ao FHC do real, aos esforços para engrandecer o Brasil"

Caetano Veloso

Tem mais...

Renúncia. Advogado Leandro Vasques enviou ofício ao governador Camilo Santana renunciando à presidência do Conselho Estadual de Segurança.

Tucano. A renúncia tem motivo de ordem legal - ele se desincompatibilizou e se filiou ao PSDB, ou seja, poderá ser candidato na eleição de outubro. Sonha com o Senado.

Outro. Quem também se filiou ao PSDB foi o empresário, Raimundo Bezerra Filho, vice-prefeito do Crato nas gestões de Samuel Araripe e Ronaldo Muniz e filho do saudoso ex-prefeito e deputado federal Raimundo Bezerra.

Título. Prefeito do Eusébio e ex-vereador de Fortaleza, médico Acilon Gonçalves recebe hoje à noite o título de cidadão fortalezense, por decisão unânime da Casa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.