Coluna

Paulo César Norões: "O povo é quem decide"

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 20.03.2017

Juazeiro do Norte, como sempre foi? Ou Juazeiro do Padre Cícero, como quer o ex-prefeito e deputado Manoel Santana (PT)? O assunto é polêmico e tem provocado intenso debate na sociedade juazeirense e, claro, entre os políticos ligados à cidade dos romeiros. Prefeito Arnon Bezerra (PTB), por exemplo, compreende a importância histórica do fundador e ícone de Juazeiro, mas pondera as complicações práticas que adviriam com a mudança do nome, como mudar todas as placas e letreiros oficiais, os símbolos e documentos impressos, etc. Não deixa de ter razão. Até porque a ligação entre Juazeiro do Norte e Padre Cícero está tão enraizada que dispensa a fusão nominal. De qualquer forma, parece bastante sensata a proposta do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB): Que se faça um plebiscito e deixe a população decidir.

Apoio

Image-0-Artigo-2214846-1

Em encontro, em Brasília, com o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, conselheiro federal Angelo Vargas e o secretário executivo da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, Lúcio Rogério, deputado federal André Figueiredo (PDT) reforçou apoio à categoria sobre as exigências para o exercício da profissão de técnico de futebol.

De saída?

Há quem diga que o deputado federal Vitor Valim esteja de malas prontas para deixar o PMDB. Pelo menos, seus posicionamentos sinalizam profunda insatisfação. Primeiro bateu de frente com o senador Romero Jucá, presidente do partido, a quem chamou de 'banana de pijama'. Depois, disse que vai votar contra a Reforma da Previdência, uma das bandeiras do governo Temer.

Apoio

Secretário Especial de Políticas sobre Drogas do Estado, Marcelo Uchôa, esteve com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, semana passada, na sede da SSPDS. Conversaram sobre o fortalecimento da parceria entre as pastas no que diz respeito à prevenção às drogas e à construção de uma sociedade justa e pacífica, com convivência e segurança cidadã.

Microchip

Vereador Célio Studart (SD) conseguiu aprovar na Câmara interessante projeto para instalação de microchip em animais, por parte do Município de Fortaleza. Ideia é o cadastramento e a localização dos animais em caso de abandono, necessidade ou perda, bem como identificar donos que abandonarem seus animais e submetê-los às penalidades da legislação. Instalação do microchip deverá ser grátis.

Nas mãos de RC

Seguiu para sanção do prefeito Roberto Cláudio Projeto de Lei da vereadora Larissa Gaspar (PPL), já aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, que cria o Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres. Os recursos - públicos e privados - desse Fundo deverão ser aplicados em programas e ações educativas, de formação profissional e de combate à violência contra a mulher.

Image-1-Artigo-2214846-1

"Estamos unidos e prontos para reagir sempre à altura, oferecendo a eles os caminhos que queiram percorrer"
André Costa, secretário de Segurança Pública do Ceará, em recado direto aos bandidos que queiram resistir às forças policiais. É a segunda vez que o secretário ameaça os bandidos.

Tem mais...

Supremo Tribunal Federal determinou que o Superior Tribunal Militar divulgasse todos os depoimentos e condenações dos presos políticos durante a ditadura militar.

STM cumpriu a decisão pela metade. O STF determinou, de novo. Foi-se o tempo em que uma decisão do Supremo era atendida de pronto. Não era nem questionada.

Candidato a presidente da República três vezes pelo PSDC, José Maria Eymael decidiu que no próximo ano será candidato a deputado federal por São Paulo. Comunicado foi feito pelo empresário no encontro nordestino do partido, em São Luís, do Maranhão.

Para demonstrar confiança na qualidade da carne brasileira, presidente Temer levou embaixadores para um... Churrasco!

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.