COLUNA

Paulo César Norões: números sorriem pra Ciro

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 06.09.2018

Se já tinham comemorado os números do BTG Pactual, pedetistas entraram em estado de euforia com a pesquisa do Ibope divulgada ontem, pelo Jornal Nacional. Dos cinco principais candidatos, o melhor desempenho foi seguramente o de Ciro Gomes. Senão vejamos: cresceu três pontos e se igualou a Marina Silva, que estagnou nos 12 pontos. Bolsonaro, Alckmin e Haddad também cresceram, mas só dois pontos, cada. Ciro teve, também, o melhor desempenho em um eventual segundo turno com Bolsonaro, a quem venceria por 44 X 33. De quebra, teve o menor índice de rejeição entre os cinco primeiros: 20%. Por outro lado, mesmo mantendo a ponta, Bolsonaro tem muito a lamentar. Além da maior rejeição (44%), só ganha no segundo turno de Haddad: 37 X 36.

Estratégia

Image-0-Artigo-2449764-1

Os números do Ibope, óbvio, vão incendiar a militância pedetista. E a estratégia é invadir o Nordeste, a partir de hoje, para buscar os votos de Lula. Além do giro por Sobral, Massapê e Cariri, o pedetista agendou visitas a Aracaju, Caruaru (PE), São Luiz, Natal e Campina Grande (PB). Com ele, a vice Kátia Abreu. É bom lembrar que o Nordeste tem cerca de 35% dos votos nacionais. E o fato de ser da região é um trunfo.

Em Brasília

Eunício Oliveira e Camilo Santana deram uma pausa na campanha à reeleição para irem buscar recursos em Brasília, nos ministérios da Saúde, Educação e Cidades, para reforçar as políticas públicas no Estado e seus municípios. Na visita ao ministro da Educação, Rossieli Soares parabenizou o governador pelo resultado do Ceará no Ideb, entre os estados com a melhor educação pública do País.

Giro tucano

Candidato do PSDB ao Governo, General Theophilo, e o senador Tasso Jereissati vão rodar o Ceará nos próximos dias. A agenda, que ainda terá a presença da candidata ao Senado, Dra. Mayra, começa hoje por Quixeramobim, Boa Viagem e Canindé, no Sertão Central; amanhã na Serra da Ibiapaba, com visitas a Viçosa do Ceará e Tianguá; e no sábado na região Norte, em Acaraú e Itapipoca.

Alô, AMC!

Faltam 46 dias para 21 de outubro. Nesse dia vão ser realizados em Fortaleza três pesados concursos: professor do Estado, UFC e Ministério Público da União (MPU). Só para o magistério estadual estão previstas 50 mil inscrições. Virá gente de todo o Brasil, principalmente nordestinos. Então, é bom a AMC ir logo se preparando para administrar o caos a ser gerado nas estreitas ruas da Capital.

Convênio

Governo de São Gonçalo do Amarante fechou parceria com o Judiciário para a realizar, no Município, o Diálogos de Paz, projeto criado pela Juíza de Direito da II Comarca de São Gonçalo, Ana Cláudia Gomes de Melo, que propõe diálogo com agressores de mulheres no Interior, com o objetivo de dar ao agressor a chance de assumir o erro e receber orientação de psicólogos.

"Certamente será anulada pelas diversas instâncias do Judiciário, tamanha é a afronta ao Estado de Direito e à Constituição"

Senador José Pimentel (PT), sobre proposta da União de adiar para 2020 o reajuste dos servidores da administração pública federal, até então programado para 2019

Tem mais...

Boa... Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) autorizou ontem, a pedido da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entrada em operação da Termo-Fortaleza. Iniciativa de grande importância para a economia do Ceará, com incremento substancial na arrecadação do ICMS.

...Notícia Medida beneficia também usuários do sistema elétrico nacional, face o baixo custo de geração daquela térmica, em comparação com as demais em operação no Brasil. Algo que poderá impactar no futuro, de forma positiva, na tarifa média do gás comercializado pela Cegás. Ou seja, todos ganham!

Homenagem Médico e professor Pedro Henrique Saraiva Leão recebe hoje à noite, no Auditório Castelo Branco, título de Professor Emérito da Faculdade de Medicina da UFC.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.