Coluna

Paulo Cesar Norões: Novo CPP será conhecido

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 12.06.2018

Parecer final ao Projeto de Lei do novo Código de Processo Penal (CPP) será apresentado amanhã, segundo o deputado federal Danilo Forte (PSDB), presidente da Comissão Especial responsável por analisar a nova legislação na Câmara dos Deputados. De acordo com Danilo, a expectativa é que o texto seja votado pela comissão antes do recesso parlamentar, em julho. "Existe urgência de se votar. Não podemos conviver em um País onde 61 mil assassinatos sejam considerados uma coisa comum. No Ceará, de janeiro até hoje já aconteceram 2.255 homicídios e a população está apavorada. Estamos entregando a maior contribuição que o Parlamento pode dar para diminuir a violência no País, reduzindo a impunidade", afirma Forte. Já não era sem tempo. O atual Código de Processo Penal é de 1941.

Welcome

Secretária Águeda Muniz (Seuma) e o coordenador de Parcerias Público-Privadas, Rodrigo Nogueira, discutem hoje, em reunião no Paço Municipal com o cônsul do Reino Unido, Graham Tidey, possíveis investimentos do governo britânico em Fortaleza. Prefeito Roberto Cláudio, por seu turno, recebe o cônsul da Argentina, Alejandro Lastra, que assumiu recentemente o consulado de Recife, e vem se apresentar.

Interação

Tem sido constante, aliás, esse tipo de contato. Sinal de que Fortaleza tem despertado o desejo de interação em outros países, seja para parcerias sociais e intercâmbios em projetos urbanísticos, como também para oportunidades de negócios. Depois dos encontros com ingleses e argentinos, Roberto Cláudio já tem agendada a vinda dos suecos, a quem visitou há um mês.

SUSP

Aprovado no Senado em 16 de maio deste ano, após passar pela Câmara dos Deputados, o Sistema Único de Segurança Pública foi, enfim, sancionado pelo presidente Michel Temer. Objetivo é nobre, integrar os órgãos de segurança e inteligência, padronizar informações, estatísticas e procedimentos, além de monitorar resultados das ações propostas e em andamento. Que funcione.

Desagravo

Logo após atingir seu pior índice de rejeição desde que assumiu o Governo - segundo o Datafolha, 82% dos brasileiros desaprovam sua gestão -, Michel Temer ganhou a solidariedade do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Em solenidade no Planalto, o ministro disse que a história fará justiça ao presidente, que "é um democrata e tem dado exemplos de como enfrentar e superar a crises".

Uber

Vereador Acrísio Sena, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Transporte da Câmara de Fortaleza, participou de evento com 600 motoristas de Uber para esclarecer melhor a lei que regula empresas que prestam serviços de transporte particular através de aplicativos. Para Acrísio, Fortaleza tem mercado para diversos modais, caso haja organização.

"Nosso foco continua sendo priorizar o transporte coletivo para desafogar a cidade"

Acrísio sena (PT) Vereador de Fortaleza

Tem mais...

Afastado

Prefeito de Saboeiro, José Gotardo dos Santos Martins, continuará afastado do cargo. Decisão da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele é acusado de improbidade administrativa.

Comemoração

Um selo dos Correios marca o início dos festejos do Jubileu de Prata da Escola de Saúde Pública do Ceará. A condecoração será amanhã, no Centro de Eventos, mas o dia do aniversário da ESP é 22 de julho.

Correndo atrás

Procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, se reuniu ontem, em Brasília, com seus pares do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg). Eles, mais 24 governadores, entraram com ação no STF para cobrar recursos que a União deve aos Estados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.