coluna

Paulo Cesar Norões: Meio cheio ou meio vazio?

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 21.03.2018

Um copo com água pela metade pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, depende do ponto de vista de quem olha. Algo que muitas vezes reflete espontaneamente o estado de ânimo do observador, otimista ou pessimista. Na política nem sempre é algo espontâneo. A forma como o político enxerga uma situação quase sempre depende de que lado ele está. Temos um exemplo bem atual. O Centro de Inteligência Regional que o Governo Federal destinou para Fortaleza foi celebrado pelas forças governistas locais como uma conquista, sinal de prestígio. Já para o deputado estadual Heitor Férrer, oposicionista de carteirinha, a conversa é outra: "O Estado está sendo premiado por deméritos a sediar esse centro porque é o vulcão da violência no Nordeste", disse. O mesmo objeto, interpretações distintas. Quem tem razão?

Mudou de novo

Image-1-Artigo-2377307-1

Avante (antigo PTdoB) é o novo partido do deputado federal Cabo Sabino. Isso depois de anunciar que estava trocando o PR pelo PHS. Sabino disse que não ficou no PHS por conta do partido não ter cumprido alguns pontos do que tinha sido acordado. Ele muda de partido, mas avisa que não muda de candidato a presidente: Jair Bolsonaro. Detalhe: sem Sabino, será que o PHS volta para as mãos de Tin Gomes? A conferir.

Novo comando

Senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República do Podemos (ex-PTN), falará hoje à noite (18h30) ao setor produtivo cearense, na Fiec. Encontrará seu partido com novo comando no Ceará. Felipe Mota, secretário de Infraestrutura do Ministério do Turismo e sobrinho do ex-governador Gonzaga Mota, está deixando o PMDB para assumir essa nova missão.

Festa no Ipu

Decisão judicial obriga o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) a nomear os 373 aprovados em concurso realizado em 2012. Eles chegaram a ser nomeados, porém, ao assumir, em 2013, Rufino os exonerou. A briga foi para a Justiça, que agora determinou a reconvocação dos aprovados. Novos servidores municipais pretendem homenagear o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que abraçou a causa.

Juntos

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinam, hoje de manhã, às 9 horas, ordem de serviço para o início das obras de urbanização do Residencial Novo Jardim Castelão, no Passaré. As obras fazem parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura da Capital, por meio do projeto "Juntos por Fortaleza".

Luto

Mundo político lamentou partida repentina de Miguel Dias de Souza para o mundo maior. A partir do senador Eunício Oliveira, de quem Miguel era suplente. Senadores Tasso Jereissati e José Pimentel, o ex-senador Mauro Benevides, também manifestaram condolências. Mauro, aliás, foi padrinho de casamento do presidente do Grupo Cidade. A coluna se associa às manifestações de solidariedade à família.

"Acho que o Exército não aceitaria entrar numa aventura dessas para desrespeitar os direitos humanos e perder a credibilidade que tem"

Fernando Gabeira, jornalista e ex-deputado federal, sobre a Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Tem mais...

Engajando. PPS Ceará reunirá hoje à noite, no Pirata Bar, Praia de Iracema, dirigentes estaduais e coordenadores dos movimentos sociais - Mulheres , Igualdade , Diversidade e Juventude. Evento será marcado pela presença e filiações de diversas lideranças da sociedade civil e de pré-candidatos às eleições deste ano.

Desprestígio. Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria, ontem, na CNI, em Brasília, 21 senadores e 61 deputados federais presentes. Do Ceará, só dois parlamentares, deputados Danilo Forte e Cabo Sabino. Muito pouco pela importância do evento.

Folga. Governo estadual decretou ponto facultativo dia 29, véspera de Sexta-feira Santa. Prefeitura de Fortaleza também deve liberar servidores, mantendo só os serviços essenciais.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.