coluna

Paulo Cesar Norões: Lideranças em sintonia

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 13.09.2017

Não foi à toa que Camilo Santana conversou tanto com Tasso Jereissati nos últimos dias. Era de fundamental importância para o governador que o senador colocasse em pauta na Comissão de Assuntos Econômicos - a qual preside - autorização para o Governo do Ceará contrair empréstimo, no Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, de quase R$ 400 milhões, que vão bancar a segunda etapa do programa de expansão e melhoria da saúde no Estado. Com o dinheiro do BID - mais R$ 173 milhões dos cofres do Estado - Camilo quer, entre outras ações, construir UPAs e o hospital regional do Vale do Jaguaribe. No bate papo de todas as terças-feiras com internautas pelo Facebook, governador agradeceu não só a Tasso, mas também a Eunício Oliveira, a quem cabe colocar a matéria para ser votada no plenário da Casa.

Prioridades

Perguntado pelo presidente Temer sobre a possibilidade de o Congresso aprovar a Reforma da Previdência nos próximos meses, deputado federal Danilo Forte (PSB) não tergiversou. Disse que os parlamentares estão preocupados, mesmo, é em aprovar a Reforma Política e na expectativa de se - e como - chegaria uma segunda denúncia da PGR contra o presidente. Essas, sim, são as prioridades.

Incentivos

Camilo Santana aproveitou a abertura do Congresso Brasileiro de Agronomia, que acontece até sexta-feira, em Fortaleza, para anunciar que o Estado pretende adotar o reúso de água como política pública. Empresas, indústrias e até residências que adotarem a política de reutilização de água terão incentivos fiscais. Governador, que é engenheiro agrônomo, foi homenageado no evento.

Tranquilo

Parecer favorável do procurador-geral, Rodrigo Janot, aos embargos do deputado Leonardo Araújo pode mantê-lo na Assembleia. Ele tem o mandato ameaçado por decisão do STF, que mandou validar os votos do candidato Rochinha, da coligação que elegeu Camilo, na eleição de 2014. Com isso, o PMDB perderia a vaga. Decisão agora será do ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Semiárido

Mais 15 municípios cearenses foram incluídos no semiárido. Vai facilitar, por exemplo, vinda de mais recursos para ações de combate à seca e à industrialização do Interior. Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), um dos líderes do movimento pela inclusão dos municípios, comemora. Foi várias vezes em Recife (Sudene) e em Brasília tratar do assunto. E o Ministério da Integração atendeu.

Capelania

Câmara de Fortaleza derrubou veto da então prefeita Luizianne Lins, ao projeto que regulamenta a assistência religiosa em hospitais e presídios. Luizianne entendeu que haveria prevalência de uma religião sobre outras. Mas, prevaleceu argumento do edil Odécio Carneiro (SD), ao mostrar que, pelo projeto, adepto de qualquer religião pode prestar o serviço de capelão voluntário.

"Facínoras roubam do País a verdade. Bandidos constroem versões 'por ouvir dizer' a lhes assegurar a impunidade"

Presidente Michel Temer, em desabafo contra o que ele chama de perseguição contra ele e à classe política

Tem mais...

Já existe até bolsa de apostas em Brasília sobre uma possível delação de Geddel Vieira Lima. Quem o conhece garante que ele não tem estabilidade emocional para aguentar calado toda essa pressão em cima dele.

Visando promover a celeridade e transparência em suas solicitações, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/CE aderiu ao Comunicação Pública APP.

Com esta entidade, a ferramenta soma 39 canais, sendo 23 federais, 9 estaduais e 6 de outros convênios, inclusive, atendendo à 1ª Vara Criminal de Teresina.

Vale destacar que a ferramenta é gratuita e está disponível na Apple Store e Google Play.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.