coluna

Paulo Cesar Norões: Liberdade para escolher

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 17.05.2018

Célio Studart foi o único dos vereadores que votou contra o projeto aprovado na Câmara que regulamenta os aplicativos de transporte individual em Fortaleza. Segundo ele, por um motivo muito simples: o aumento de tarifas vai de encontro ao que pregou ao longo da campanha que o elegeu como o mais votado da Casa. O posicionamento de Studart, sobretudo o fato de ter se vangloriado nas redes sociais de ter sido o único a votar contra o projeto, incomodou alguns vereadores. Sem citá-lo nominalmente, Márcio Cruz (PSD) acusou-o de fazer demagogia. Já Adail Júnior (PDT) disse que Studart votara sem conhecer o projeto, já que faltou a reunião que selou o texto final. Sem entrar no mérito da discussão, é de estranhar esse patrulhamento. Afinal, o voto é livre e cada parlamentar tem direito de fazer sua opção. Ou não?

Ele quer

Image-0-Artigo-2400991-1

José Guimarães nunca escondeu de ninguém seu desejo de ser senador. Era, inclusive, a bola da vez na última eleição, mas teve que abrir mão em nome da composição que colocou o petista Camilo Santana como candidato a governador. Guimarães, no entanto, não desistiu. E trabalha nos bastidores para ser o indicado do PT. Já teria, inclusive, o respaldo de Lula e da presidente do partido, senadora Gleisi Hoffman.

Entraves

A vaga para o PT, porém, é incerta. Teoricamente, aliás, ela seria de José Pimentel. Afinal, tradicionalmente a preferência é de quem pleiteia reeleição. Outro complicador é o PT dispor dessa vaga dentro da coligação governista. Pelo que se fala, uma é de Cid Gomes. A outra, pelo nível de proximidade com Camilo, será de Eunício Oliveira, mesmo a contragosto de Ciro Gomes. Esperar pra ver.

Ajuda

Dentro da máxima de ajudar alguém sem olhar a quem, senador Eunício Oliveira estende a mão para mais um prefeito ligado à oposição. Desta vez Firmo Camurça, que faz parte do grupo liderado por seu vice, Roberto Pessoa. Eunício usou suas redes sociais para informar que vai ajudar Maracanaú com recursos para obras de drenagem e pavimentação nos bairros do município.

Chegou

Contêiner de Segurança da Praia de Iracema, promessa do secretário André Costa ao então secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, está sendo montado e receberá os policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que já atuam na região. Sala de recepção, sala de comando e banheiro completo compõem a estrutura do local.

Protesto

Vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Câmara de Fortaleza, subiu à tribuna ontem para criticar Portaria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que determina o deslocamento de servidores Oficiais de Justiça, remanejados para outras comarcas. O edil, que é oficial de Justiça, reclama que a mudança impacta na vida não só dos oficiais, mas também de seus familiares, o que é um erro.

"Amamentar envolve interação intensa entre a mãe e filho. A disponibilização de uma sala adequada incentiva o aleitamento materno".

Fernanda Pessoa, deputada estadual (PSDB), ao defender salas de amamentação em órgãos públicos

Tem mais...

Na terra. Pré-candidato do PRB à Presidência, empresário Flávio Rocha tem agenda hoje em Fortaleza. Na pauta, carreatas e debates. Ida a Juazeiro do Norte foi cancelada.

Na terra 2. Amanhã (18), é a pré-candidata do PCdoB ao Palácio do Planalto, Manuela D'Ávila, que estará na capital cearense. Ela cumprirá agenda durante todo o dia.

Liderança. Há 30 anos no PDT, deputado estadual Ferreira Aragão passou a liderar o partido na Assembleia. Responsabilidade grande. PDT tem ampla maioria na Casa e é o principal suporte ao governo Camilo Santana.

Posse. Vicente Martins Prata Braga é o novo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece). Eleição aconteceu na última sexta-feira.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.