Coluna

Paulo Cesar Norões: Justiça pressionada

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 11.04.2018

Prisão de Lula não só revoltou a militância do PT e parte da esquerda. Tirou também o sono de gente de diversos partidos envolvidos em denúncias de corrupção. O raciocínio é simples: se prenderam um ex-presidente da República, qualquer um pode ser preso. Dois casos envolvendo tucanos vão ser destaque no noticiário, nos próximos dias. Terça (17), Primeira Turma do STF decide se Aécio Neves será réu por corrupção e obstrução de Justiça. Uma semana depois, a Justiça mineira julga o último recurso do ex-governador Eduardo Azeredo, acusado de chefiar o mensalão do PSDB e já condenado a 20 anos de cadeia em segunda instância. Ou será preso agora ou o crime prescreve em setembro, quando Azeredo completa 70 anos. Não deixa de ser uma saia justa para a Justiça. Se não pune os tucanos reforçará a narrativa de perseguição política a Lula e ao PT.

Mistério

Ida de Geraldo Luciano do PSDB para o NOVO gerou especulações no meio político. Há exatos seis meses ele era apresentado por Tasso Jereissati como expoente no projeto de renovação dos tucanos e até cotado para ser candidato a governador. GL, que nunca foi muito de falar de política em público, se fechou em copas. Só negou qualquer problema com o PSDB e disse que não cogita ser candidato agora. Será?

Ato político

Governadores do Norte e Nordeste - Camilo Santana incluído - foram a Curitiba já sabendo que não poderiam visitar Lula. Até porque o juiz Sergio Moro já tinha vetado visitas fora das regras. Ainda assim insistiram na viagem. Foram registrar um ato político. Flávio Dino, do Maranhão, redigiu carta ao líder petista, registrando a presença do grupo na sede da Polícia Federal, que foi subscrita pelos demais.

Nos cafundós

Em Quixadá há uma comunidade chamada Cafundó (lugar ermo ou de difícil acesso, segundo o dicionário). Fica em cima da serra. Acesso é feito a pé ou através de animais. Maior dificuldade era armazenar água. Até que o governador Camilo Santana conseguiu disponibilizar água para as 24 famílias de lá. As cisternas chegaram nos Cafundós através de helicópteros do Ciopaer. Foi uma festa.

Estradas

Deputado Audic Mota, anuncia liberação, pelo Governo do Estado, de R$ 2,6 milhões, para obras de pavimentação de estradas em Tauá. Recursos do MAPP, Monitoramento de Ações e Programas Prioritários. Obras vão beneficiar o acesso a comunidades do distrito de Vera Cruz, Lagoa do Eufrasino, Assentamento 1º de Setembro e o trecho entre Ingás e Olho d'Aguinha.

Medalha

Roberto Cláudio aproveita o aniversário de Fortaleza, sexta-feira, para inaugurar, acompanhado de ex-gestores e ex-gestoras da Capital, o Memorial do Paço, com a galeria dos ex-prefeitos e espaço para exposições de arte. Em seguida, RC homenageia com a Medalha Iracema, criada na atual gestão, o arquiteto José Liberal de Castro, a jornalista Adísia Sá e o cantor Fagner.

"Cabe ressaltar que o intuito é combater a mercantilização de animais, que não devem ser tratados enquanto coisas, objetos ou brinquedos"

Célio Studart, vereador (PV), que entrou com ação popular contra o comércio indiscriminado de animais em Fortaleza.

Tem mais...

Opção

Jornalista José Luís Datena é pré-candidato do DEM ao Senado, por São Paulo. É mais um a tentar transformar popularidade de apresentador de programa policial em voto.

Moradias

Prefeito Ednaldo Lavôr quer entregar, até o final do ano, 1.095 unidades residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Iguatu. Obras começaram no último fim de semana.

Proteção

Amanhã, na Unifor, será instalada a Rede de Vigilância contra a Remoção da População em Situação de Rua, iniciativa da Frente em Defesa dessa população, presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PPL).

Denúncia Segundo Larissa Gaspar, a Frente tem recebido denúncias de tentativa de remoção de moradores de rua do Centro para áreas periféricas e não abrigos, que seria o certo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.