COLUNA

Paulo Cesar Norões: Já poderia estar pronto

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 20.04.2018

Em agosto de 2016, o deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE), preocupado com o atraso na conclusão da Transposição do Rio São Francisco, sugeriu ao Ministério da Integração o uso do Batalhão de Engenharia do Exército para retomar as obras que estavam suspensas. Danilo se reuniu com o chefe do Departamento de Engenharia e Construção, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e ouviu dele que o Exército teria condições de concluir o trecho restante em aproximadamente 120 dias. O Governo, porém, preferiu licitar de novo. Consórcio Emsa ganhou e retomou as obras do Eixo Norte, mas em ritmo lento. Até desistir, alegando não ter mais condição financeira. Resultado: a conclusão pode ficar só para 2019. "Mesmo com as recentes chuvas, 74,52% do Ceará permanece em estado de seca relativa", lamenta o deputado.

Puxadora

Dilma Rousseff transferiu o domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais - onde nasceu - com o objetivo de tentar uma vaga no Senado. O PT mineiro, porém, tem outros planos para a ex-presidente. Para os dirigentes do partido, Dilma seria bem mais útil como candidata a deputada federal. Querem que ela seja uma puxadora de votos, ajudando a eleger, na carona de sua votação, uma bancada expressiva.

Facilita

Com o convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o DNIT, que cede ao Município autorização para gerir o trecho urbano da BR 116, do final da Aguanambi até a Av. Tomaz Coelho (Km 10), prefeito Roberto Cláudio vai poder fazer manutenção e obras no trecho da via para a implantação do corredor de ônibus Messejana/Centro, além de possibilitar o avanço das obras que atualmente se concentram na Aguanambi.

Arigatô

Deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) destaca a visita institucional do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, ao Japão, para estreitar laços comerciais. Algo que, para o parlamentar, pode proporcionar investimentos e geração de emprego e renda pro Ceará. Além de encontro com empresários, Eunício foi recebido pelo imperador Akihito.

Filiando

Presidente do PSB cearense, deputado federal Odorico Monteiro, lança, neste sábado (21), Ato de Filiação do partido na região do Sertão Central, na cidade de Quixeramobim. O Ato faz parte da campanha estadual do partido, lançada em março, que tem como meta atingir a marca de 40 mil filiações até o final do ano. O PSB já definiu que vai apoiar a reeleição de Camilo.

Tá bem na fita

Pedro Parente, o homem que repôs a Petrobras nos trilhos, foi convidado pelo empresário Abílio Diniz para substituí-lo na presidência do Conselho de Administração da BRF, dona da Sadia e Perdigão. Foi só aceitar e as ações da empresa dispararam. Parente vai acumular o comando do Conselho da BRF com o da Petrobras. Para ele, não haverá conflito ético.

"Não consegui ainda convencer a mim mesmo de que devo ser candidato"

Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista após reunião com a cúpula nacional do PSB, ontem, Barbosa citou as divergências internas no partido quanto à sua candidatura e o fato da família ser contra como motivos para que espere um pouco mais para se decidir. Mas, deixou o PSB à vontade para escolher outro nome, se necessário.

Tem mais...

Protesto. Professores do Município em greve fazem marcha, hoje, em defesa do piso salarial. Sairão da Praça da Bandeira, às 8h da manhã, e caminharão até o Paço Municipal.

Indicada. Com a volta de Evaldo Lima (PCdoB) para a Câmara Municipal, a suplente Eliana Gomes passa a coordenar a Política Municipal de Regularização Fundiária de Fortaleza.

Perspectiva. Eliana Gomes aceitou o convite do prefeito Roberto Cláudio, mas torce para que seja por pouco tempo. É que Evaldo Lima é candidato a deputado estadual. Se for eleito, Eliana herda a vaga na Câmara de forma definitiva.

Efetividade. TCE enviou questionário aos prefeitos para a apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2017.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.