coluna

Paulo Cesar Norões: Investindo a longo prazo

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 27.03.2018

Se Lula vai ser preso, ou não, só o STF pode dizer. O que parece irreversível, no entanto, é sua candidatura. A condenação em segunda instância já é suficiente para que o TSE indefira o registro, com base na Lei de Ficha Limpa. Mas, mesmo condenado, Lula segue sendo a referência do PT. E, a não ser que o STF negue o habeas corpus e ele vá preso, o partido vai insistir em botar a campanha na rua. Com Lula em evidência até o indeferimento de sua candidatura, pelo TSE, algo que só deve acontecer em agosto, os petistas apostam na capacidade de seu líder de transferir votos para um substituto - provavelmente Fernando Haddad -, além de ajudar na eleição de uma bancada de deputados federais robusta. Não há segredo, o objetivo, acima de tudo, é manter o PT vivo e em condições de se reerguer. Afinal, o mundo político também dá voltas.

Travado

Image-1-Artigo-2379822-1

Projeto da vereadora Priscila Costa (PRTB), que troca o nome do Cuca da Barra, do revolucionário Che Guevara pelo da cearense Bárbara de Alencar, empacou na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara de Fortaleza, desde junho de 2017. Em março deste ano, o relator designado foi afastado por decurso de prazo. Substituto foi mais ágil. Em 48 horas, deu um parecer favorável.

Travado 2

Esse parecer positivo do relator precisa ser aprovado pelos membros da CCJ, para que o projeto possa ser encaminhado para votação em Plenário. Entretanto, o vereador Guilherme Sampaio (PT) pediu vistas, travando a votação. E, assim, o projeto da vereadora Priscila ganha ares de novelão mexicano. Ela torce para que a matéria vá à votação pelo menos no próximo mês.

Sucesso

Assessora de Assuntos Internacionais de Roberto Cláudio, Patrícia Macedo comemora sucesso do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, realizado pela segunda vez pela Prefeitura de Fortaleza. Foram três dias de debates, 20 convidados, sendo oito estrangeiros, o que, segundo Patrícia, proporcionou aprendizado, intercâmbio e oportunidades para novas parcerias.

Representação

Presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, satisfeito com aumento da representação cearense no Diretório Nacional do partido. Além dele próprio, foram eleitos a secretária Geral Raquel Dias, o líder do PPS na Assembleia, deputado Tomaz Holanda, o secretário de Organização David Saraiva, e Michele Militão, membro da Coordenação de Mulheres do PPS Ceará.

Reeleição

Deputado federal Ariosto Holanda reclamou para o ex-governador Cid Gomes de falta de diálogo e se queixou do PDT. Cid pontuou ter acolhido suas ideias, com a criação das Escolas de Educação Profissional e do Centro de Educação a Distância. Como resultado, o nome do parlamentar consta da lista do partido como candidato à reeleição. Agora só falta conversar com o governador Camilo Santana.

"Que a Suprema Corte julgue pelo menos 1 processo dos mais de 120 advindos da Lava-Jato, verdadeira máquina de lavar a sujeira da vida pública brasileira"

Fernando Hugo. Deputado estadual (PP)

Tem mais...

Prazo. 9 de maio é o último dia para quem quer tirar o título de eleitor pela 1ª vez, solicitar transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.

Caatinga. Assembleia Legislativa fará, hoje, o lançamento da II Conferência da Caatinga, às 15 horas, no Auditório Murilo Aguiar. Evento reunirá representantes de todos os estados do Nordeste. Realização é da Assembleia e do Governo do Estado do Ceará, com apoio do DNOCS, Ibama e Banco do Nordeste.

Caatinga 2. Antes do lançamento, a partir das 8h30 da manhã, acontece uma Oficina de Formação de Multiplicadores, destinada a representantes dos estados do Nordeste que participarão da Conferência, em junho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.