Coluna

Paulo Cesar Norões: Investimento no sertão

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

00:00 · 19.03.2018

No dia em que se comemora o Dia de São José, padroeiro do Ceará e para quem os sertanejos dirigem as preces por uma boa estação chuvosa - reza a tradição que chover no dia 19 de março é certeza de um bom inverno e, consequentemente, fartura no sertão -, o governador Camilo Santana pretende anunciar investimento de mais de R$ 660 milhões em ações nas áreas de abastecimento d'água, projetos produtivos e planos de negócio com mecanização agrícola. Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, será autorizado o início da próxima etapa do Projeto Paulo Freire, que trabalha com inclusão produtiva. Dedé Teixeira destaca que o Governo do Ceará duplicou a quantidade de investimentos anunciados no Ceará nos últimos três anos, no Dia de São José. É justo e o sertão agradece.

Circulando

Image-0-Artigo-2376307-1

Depois de acompanhar, sábado, o prefeito Roberto Cláudio na assinatura da ordem de serviço da 2ª etapa da Vila do Mar - obra para a qual ajudou a viabilizar recursos -, senador Eunício Oliveira aproveitou o fim de semana para um giro na região Norte do Estado. Esteve em Acaraú, Itarema e Crateús, onde assinou ordens de serviço juntamente com prefeituras e o Governo do Ceará para outras grandes obras.

Assumiu

Em Acaraú, Eunício falou abertamente como pré-candidato à reeleição. Não que seja uma novidade, mas até então ele não havia assumido a candidatura. Bom lembrar que antes de se reaproximar do grupo governista, Eunício era tido como possível candidato da oposição ao Governo. Agora, ninguém mais duvida de que não só buscará a reeleição como fará parte da chapa de Camilo Santana.

No Denit

Ao derrotar Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara na briga pelo comando do Partido da República, no Ceará, deputada federal Gorete Pereira ganhou também o prestígio de indicar aliados para cargos federais. O primeiro deles é Francisco Caminha, ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual, indicado para comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.

Candidato

Com 11.993 dos 14.988 votos válidos, João Dória venceu as prévias do PSDB e será candidato ao Governo de São Paulo. Dessa vez, ao contrário de quando foi lançado candidato a prefeito, ele não teve o aval de Geraldo Alckmin, que se manteve neutro na disputa. Porém, depois de divulgado o placar das prévias, Alckmin elogiou a disposição para o trabalho de Dória: "Ele acorda cedo e dorme tarde".

Disparidade

Jornalista Lauro Jardim, d'O Globo, publicou levantamento do Ranking dos Políticos - portal que acompanha as despesas de congressistas - que ilustra bem o que é o Brasil. Enquanto o Congresso gastou, em média, entre 2015 e 2017, R$ 7 mil por ano, com alimentação de parlamentares, um aluno da rede pública custou 17 vezes menos, em merenda escolar.

"De acordo com as minhas pesquisas de opinião, o Ciro estará no segundo turno. Acho que é o candidato mais forte para estar lá, hoje"

maia

Rodrigo Maia, pré-candidato do DEM à Presidência, acha que Bolsonaro não terá fôlego e Ciro Gomes é o candidato a ser batido no 2º turno pelas forças de Centro.

Tem mais...

7º Dia Amigos e familiares do saudoso ex-deputado Jeová Costa Lima, falecido semana passada, aos 93 anos, rezarão por ele, hoje, 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Homenagem Câmara de Fortaleza entrega amanhã, 19h, Medalha Boticário Ferreira ao general Estevam Cals Theofilo Gaspar de Oliveira, comandante da 10ª Região Militar. Autor do requerimento foi o vereador Dr. Porto.

Herdeira Eduardo Cunha está preso e com os direitos políticos suspensos. Mas, quer continuar influindo na política. Sua filha é candidata a uma vaga na Câmara Federal.

Herdeira 2 Danielle Cunha quer herdar os votos do pai entre os evangélicos e já ganhou permissão da cúpula da Assembleia de Deus para visitar templos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.