coluna

Paulo Cesar Norões: Iniciando a caminhada

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 23.04.2018

Após filiar-se ao PSDB e ter participado de duas reuniões com o senador Tasso Jereissati, general Guilherme Theóphilo já se movimenta para se ambientar no mundo político. Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, publicada na edição de hoje, o neo-tucano demonstra conhecimento de assuntos do Estado e aponta os desafios diante do seu novo mundo após trocar as fileiras do Exército pela política partidária. Foi, aliás, em conversas com amigos cearenses que o general amadureceu a decisão de entrar na política e passou a estudar dados estatísticos que serão a base para suas primeiras manifestações acerca de seus planos para o Ceará. Próximo passo é, junto com Tasso, começar uma périplo pelo interior. Tucanos querem o quanto antes apresentá-lo ao povo e trabalhar sua história de homem público e gestor,

Sem futuro

Arthur Virgílio

Noticia o jornalista Josias de Souza que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, quer a troca do candidato a presidente do PSDB. "Tasso (Jereissati) talvez não ganhe a eleição. Mas conduzirá a refundação do partido", acredita Virgílio. Para ele, o discurso de Alckmin vai de encontro aos anseios de mudança da política, do brasileiro. E, se é pra perder, que os tucanos percam com dignidade e um discurso que aponte para um novo tempo.

Caminhando

Camilo Santana só tem até junho para entregar pessoalmente obras de seu governo. A partir daí, como é candidato à reeleição, a legislação proíbe. Até lá, o governador segue numa rotina intensa de visitas pelo interior. Só este fim de semana ele esteve em Crato, Juazeiro do Norte, Ererê, Solonópole, Morada Nova e Tauá. Sempre acompanhado de Zezinho Albuquerque, provável vice em sua chapa.

De tudo

Agenda do governador é variada. Anuncia, inspeciona ou entrega obras; instala serviços, como o Batalhão do Raio; ou participa de eventos tradicionais. Ontem, por exemplo, Camilo prestigiou o prefeito Carlos Windson e o deputado estadual Audic Mota, acompanhando - de chapéu de palha na cabeça - milhares de fieis na romaria em homenagem a Jesus, Maria e José, em Marrecas, distrito de Tauá.

Compartilhando

Boas iniciativas geralmente repercutem. É o caso da desburocratização da concessão de licenças e alvarás, que em Fortaleza podem ser conseguidas rapidamente via internet. O case da Prefeitura foi apresentado aos prefeitos do Estado do Rio de Janeiro pela secretária Águeda Muniz, de Urbanismo e Meio Ambiente. Nada melhor, já que foi ela que implantou o sistema

Balanço

Ao apresentar balanço sobre atuação parlamentar, deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) destacou o trabalho conjunto com o senador Eunício Oliveira, "que prontamente atendeu aos nossos requerimentos com solicitações de prefeitos, vereadores e lideranças do Ceará". Segundo Leonardo, só em 2017 foram mais de R$ 35 milhões de recursos federais liberados e para os municípios de sua base.

"O intuito é facilitar a vida dos empreendedores e apresentar resultados em um prazo mínimo. A desburocratização é fundamental para estimular a formalização"

Águeda Muniz, secretária da SEUMA, falando para prefeitos do Estado do Rio de Janeiro

Tem mais...

Homenagem. Próxima quarta, dia 25, deputado Bruno Pedrosa comanda sessão solene em homenagem ao dia do jornalista, comemorado no último dia 7. Receberão placas entidades e jornalistas que fazem a cobertura política.

Cantor. Fim de semana dos festejos de Jesus, Maria e José, em Tauá, também foi de intensa movimentação do grupo político de Domingos Filho. Ex-presidente do TCM pegou no microfone até pra cantar um forrozinho. E até que foi bem.

Incentivos. Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou projeto do senador Eunício Oliveira (MDB), que prorroga incentivos fiscais para empresas no âmbito da SUDENE. Incentivos, que iriam se encerrar em 2018, devem ser prorrogados por mais cinco anos. A previsão é que o projeto seja analisado amanhã, no plenário do Senado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.