Coluna

Paulo César Norões: igualando desiguais

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 08.06.2018 / atualizado às 01:39

Comissão de Constituição e Justiça do Senado marcou gol contra o poder público, o contribuinte e as emissoras de rádio comerciais, notadamente as menores. A CCJ aprovou projeto de lei do ex-senador Donizeti Nogueira (PT-TO) e relatoria do senador Acir Gurgacz (PDT/RO), que permite a comercialização de publicidade pelas rádios comunitárias. O que, na prática, iguala essas rádios a uma comercial. Absurdo, levando-se em conta que a rádio comercial paga um alto valor pela outorga, e tem obrigações e encargos tributários, trabalhistas e previdenciários que geram altos custos, enquanto as comunitárias são geridas por associações sem fins lucrativos e recebem, gratuitamente, autorização pública para funcionar. Caso o Senado aprove este projeto, as pequenas emissoras comerciais estão condenadas à extinção.

Seminário

Pré-candidato do PSDB, General Guilherme Theophilo, participa hoje, às 14 h, da abertura do Seminário Internacional do PROS, até aqui parceiro único dos tucanos na eleição. Evento será realizado no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, e será comandado pelo presidente regional da sigla, deputado Capitão Wagner. Na pauta, a preparação dos candidatos que disputarão as próximas eleições.

Motivado

Luiz Pontes aguarda sinal verde de Tasso Jereissati para disputar o Senado, pelo PSDB. Ex-senador atuava só nos bastidores, desde o fim do mandato anterior, em 2006. Motivação veio na esteira da nova fase de mudanças na política local, proposta por Tasso e encarnada na candidatura do General. Luiz tem seguido o pré-candidato pelo Estado e anda empolgado com a desenvoltura dele.

Vice

Benjamin Steinbruch (PP), dono da CSN, pediu licença da vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em carta ao presidente Paulo Skaf. Assim, cumpre a regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar uma eleição. São grandes as possibilidades do empresário ser o candidato a vice do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

É o cara

O pré-candidato pedetista já disse que Steinbruch "responde perfeitamente" ao perfil que busca para seu companheiro de chapa. Se não der certo, o empresário volta para a Fiesp. Presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), amigo pessoal tanto de Ciro Gomes como de Steinbruch, é um grande entusiasta de um acordo com o pedetista. O empresário como vice de Ciro seria um bom aceno ao mercado.

Cassação

Vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) entrou com um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Fortaleza para combater a ação de receptadores. Ele propõe a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro tipo de atividade ilícita.

"O PT fará de tudo para viabilizar uma aliança nacional com PSB e PCdoB"

José Guimarães
Líder do PT na Câmara Federal

Cantada Ex-presidente FHC fez rasgados elogios à presidenciável Marina Silva, tentando conquistá-la, mas ela disse que não será candidata a vice na chapa de Geraldo Alckmin.

Tem mais...

Distância

Marina revelou que quer é distância de PT e PSDB e mandou os dirigentes dos dois partidos entrarem de férias por uma temporada "por se envolverem em atos de corrupção".

Educação

Afastado há 11 anos da política e dedicado à Cultura, ex-governador Gonzaga Mota resolveu fundar uma legenda diferente. "O PEC, Partido da Educação e Cultura, não exige ficha de filiação, basta se dedicar à causa", diz. Gonzaga, a propósito, promove no próximo dia 16, sábado, a Feira de Livros de Escritores Cearenses, no Center Um.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.