Coluna

Paulo Cesar Norões: ganhadores e perdedores

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 09.06.2018

A oposição ganhou nos quatro municípios onde houve eleições nesta semana no Ceará. Os prefeitos vencidos iriam apoiar outros nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Por exemplo: o prefeito de Frecheirinha apoiaria a reeleição do deputado estadual Gony Arruda e Antônio José Albuquerque para a Câmara Federal. O prefeito eleito apoia Sérgio Aguiar e Robério Monteiro, para as respectivas casas legislativas. Em Tianguá, o apoio seria para Gony Arruda e Domingos Neto. Agora, vai para Queiroz Neto e Gorete Pereira. José Guimarães e José Sarto teriam o apoio do ex-prefeito de Umari. O prefeito eleito apoia o deputado federal Domingos Neto e o estadual Danniel Oliveira. A dupla, porém, perdeu em Santana do Cariri. Agora só é certo o apoio à reeleição da deputada estadual Mirian Sobreira.

Cobiçado

Image-0-Artigo-2411754-1

PSB é, talvez, o partido mais cobiçado, hoje, no Brasil. Além de Lula (PT), do tucano Geraldo Alckmin e do pedetista Ciro Gomes, Marina Silva (Rede) também negocia uma composição visando à eleição presidencial. Marina, aliás, foi candidata em 2014 justamente pelo PSB, em substituição a Eduardo Campos, morto em desastre aéreo. Ela avisa que só busca alianças baseadas em programa de governo.

Possível...

No seminário do PROS, realizado ontem, em Fortaleza, presidente do partido Capitão Wagner confirmou a formação de chapa majoritária com o PSDB. E apresentou o empresário Luiz Eduardo Girão como nome provável do PROS na composição da chapa. Girão, que estava presente, se disse motivado a participar e ressaltou as qualidades do General Guilherme Theophilo.

...Candidato

Luiz Eduardo Girão, no entanto, ainda não confirmou a candidatura ao Senado, ainda está estudando a viabilidade. Novato na política, o ex-presidente que tirou o Fortaleza da série C do Campeonato Brasileiro também se encaixa no perfil de renovação pregado pelo senador Tasso Jereissati. Pra quem não sabe, a ficha de filiação dele foi assinada em Miami, onde tem residência.

Anticorrupção

Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e a ONG Transparência Internacional concluem um pacote de projetos anticorrupção a ser entregue ao Congresso. Maior pacote contra a corrupção já visto no País. As entidades creem que deputados e senadores vão aprovar os cerca de 70 projetos de lei que atacam a corrupção em 12 frentes, promovendo integridade no setor público e privado.

Lançamento

Deputado federal Chico Lopes recebeu o apoio de centenas de pessoas que lotaram o Kukukaya, tradicional ponto de encontro, música e cultura nordestina de Fortaleza, para o lançamento da sua candidatura à reeleição. Lideranças e militantes do PCdoB, de movimentos sociais, sindicais, comunitários, operários, culturais e artísticos, estavam por lá.

"O São João de Maracanaú é um incentivo à cultura popular e à preservação da memória, gera emprego, renda e movimenta o turismo em todo o Estado"

Image-1-Artigo-2411754-1

Dep. Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), ao justificar projeto de lei dela que elege Maracanaú como a Capital Junina do Ceará

Tem mais...

Agro Dados do Banco Mundial e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento comprovam a importância da Agricultura Familiar na economia brasileira.

Top 10 Com um faturamento anual de US$ 55,2 bilhões, caso o País tivesse só a produção familiar, ainda assim estaria entre os 10 maiores produtores de alimentos do mundo.

Visita Comitiva da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, encabeçada pelo coordenador-geral Yuri Torquato, aproveitou Missão Empresarial em São Paulo para visitar o presidente da Fiec, Beto Studart, que se recupera de cirurgia.

Vestibular A AJE tem sido a porta de entrada de jovens de talento no cenário sócio-econômico cearense.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.