Coluna

Paulo César Norões: Fim do que nem começou

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 23.05.2018 / atualizado às 02:34

Finalmente caiu a ficha e Michel Temer desistiu de ser candidato à reeleição. E desistiu porque, antes disso, as pesquisas já demonstravam claramente que o povo já havia desistido dele. Qualquer chance de Temer - se é que existiria alguma - morreu em maio do ano passado, quando Joesley Batista abriu o bocão e o acusou de chefiar uma organização criminosa. Desde então, o presidente vem se segurando como pode no cargo, que é o que o mantém fora do alcance da Justiça. A anunciada candidatura não empolgou nem o MDB, que dirá o povo. Ao anunciar a desistência, indicou Henrique Meirelles como o nome emedebista. Se fosse uma eleição voltada só para o setor produtivo talvez até tivesse alguma chance. O ex-ministro da Fazenda devolveu a estabilidade à economia. Problema é que o povão não sabe nem quem ele é.

Perguntas

Não se falou noutra coisa nos bastidores da Assembleia Legislativa, ontem, senão a reviravolta com a adesão do PSD e do SD ao Governo. Perguntou-se como ficarão os deputados estaduais Odilon Aguiar e Heitor Férrer. Vão continuar batendo no Governo Camilo? E Audic Mota (foto), que tem rixa política com os Aguiar, em Tauá? São interrogações que precisam ser respondidas, com urgência.

Óleo de peroba

Deputado Roberto Mesquita foi original na crítica ao retorno de Eunício Oliveira, Domingos Filho e seus grupos políticos ao governismo. Mesquita levou para o plenário quatro vidros de óleo de peroba. Segundo ele, para lustrar a cara de pau de quem passou um tempão fazendo críticas ao governo e, de uma hora para outra, vai passar a elogiá-lo. Ely Aguiar completou: "A política não é lugar para cara de pau!"

Rexona

Indagado sobre a adesão do PSD de Domingos Filho e do SD de Genecias Noronha ao time governista, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) respondeu: "Política é como Rexona, sempre cabe mais um". Ele lembrou que os dois partidos fizeram parte da aliança que ajudou a eleger o governador Camilo Santana, em 2014. Disse que a novidade agora é o PMDB de Eunício Oliveira, "que é bem-vindo".

Recursos

Refrescando a memória, eis a "Coligação Para o Ceará Seguir Mudando", que ajudou a eleger Camilo Santana em 2014: PRB, PP, PDT, PT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PCdoB, PTdoB, SD e PROS. A "Coligação Ceará de Todos", do então governamentável Eunício Oliveira, tinha PMDB, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PR, PTN e PPS. Nota-se um mix nos ingredientes da salada.

Seminário

Confirmado para os dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos, o Seminário Prefeitos 2018, promovido pelo Diário do Nordeste e Prática Eventos e realização do TCE e Aprece. Objetivo é capacitar os gestores sobre os principais assuntos que norteiam a administração pública. Governador Camilo Santana abrirá os trabalhos. Tema central da conferência será Governança e Transparência.

"Precisamos reafirmar a importância do negro em nossa sociedade e acabar com esta situação de desrespeito por conta da cor da pele"

Iraguassú Filho, vereador (PDT),

Sobre a criação, pela Câmara de Fortaleza, da Medalha do Mérito Humanitário Zumbi dos Palmares

Tem mais...

Recursos

Ministério da Educação disponibilizou R$ 29,8 milhões para ajudar prefeituras do Ceará a superar dificuldades financeiras emergenciais.

Filantrópicos

Deputada federal Gorete Pereira informa que destinou 200 mil reais para a Santa Casa, Iprede e Hospital Santo Antônio, de Barbalha. Fez muito bem. São instituições que fazem muito bem ao Ceará.

Mulheres...

Gorete Pereira, aliás, se mostra preocupada com a baixa representação feminina na política. Para tanto o PR faz encontro no Marina Park, neste sábado.

...Na política

Cerca de 500 mulheres dos 184 municípios do Ceará debaterão o empoderamento feminino e a equidade de gênero em todas as atividades social, política e da economia.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.