coluna

Paulo César Norões: eleição no pós-eleição

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 27.06.2018

Ainda faltam oito meses, com uma eleição no meio. Mas, os bastidores já fervilham em relação ao futuro presidente da Assembleia. Presidente Zezinho Albuquerque, já em um inédito terceiro mandato consecutivo, era dado como carta fora do baralho, por ser apontado como provável vice do governador Camilo Santana. Ocorre que o que parecia certo, já não parece tão certo assim. Há quem diga que Izolda Cela permanecerá na vice-governadoria. Um quarto mandato de Zezinho, então, não deve ser descartado. E, depois do que aconteceu na última eleição, será que alguém iria contra? Com Camilo reeleito, é difícil acreditar. Quem também vem com força é Salmito Filho. A se confirmar a grande votação esperada, chega à AL com prestígio e referendado por três bem avaliados mandatos na presidência da Câmara.

Quem sabe?

Depois de pouco mais de um mês de volta à prisão, para cumprir pena de 30 anos e nove meses por condenação em processo da Lava-Jato, segunda turma do STF mandou soltar o ex-ministro José Dirceu. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas é sempre uma esperança dos petistas de que Lula também

Tenha aceito pedido de liberdade a ser analisado pelo Pleno do STF.

Fora do ar

A partir deste sábado (30), apresentadores e comentaristas de programas de rádio e TV que pretendam se candidatar a algum cargo eletivo, este ano, terão que se afastar do trabalho. Medida criada para evitar que esses candidatos se beneficiem da exposição na mídia, em detrimento dos adversários. Discutível. Advogados e médicos, por exemplo, cujo trabalho rendem votos, seguem trabalhando.

Seminário

Assembleia Legislativa realiza sexta-feira, no Centro de Eventos do Cariri, o 5º Seminário Regional de Direito Eleitoral. Objetivo é debater as novas regras eleitorais e as eleições de 2018. Na pauta, temas como inelegibilidade, registro de candidatura, financiamento, arrecadação, gastos e prestação de contas eleitorais, propaganda eleitoral e direito de resposta na era das redes sociais.

Crime

Sessão de ontem da OAB Nacional aprovou proposição de autoria do cearense Ricardo Bacelar e do conselheiro federal Siqueira Castro (RJ), que requer a imediata entrega da guarda das 51 crianças brasileiras que estão sob a custódia ilegal do governo norte-americano, separadas de seus pais. Caso contrário, requer procedimentos judiciais (Habeas Corpus) nos tribunais americanos.

"Como é que se pode fazer política desse jeito no Ceará? Dos 21 redutos eleitorais que dou assistência, o Governo avançou em 20"

Raimundo Gomes de Matos
Deputado federal (PSDB)

Tem mais...

Candidato Advogado e empreendedor Rodrigo Nóbrega lançará sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Novo, sexta-feira, em um restaurante de Fortaleza. Pré-candidato vai apresentar as plataformas de campanha.

Filiação Empresário Ricardo Caminha foi convidado e aceitou se filiar ao PSL. A ficha será abonada pelo pré-candidato do partido à Presidência, Jair Bolsonaro, que estará amanhã em Fortaleza. Caminha avisa logo que, apesar de filiado, não será candidato a nada.

Entrevista Durante a visita de Bolsonaro a Fortaleza, Partido Social Liberal (PSL) reservou um momento dos políticos da legenda com a imprensa. A coletiva está marcada para 15h, no Hotel Praia Centro. Encontro de Bolsonaro com a imprensa é sempre um momento de expectativa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.