Coluna

Paulo Cesar Norões: eleição ainda não decolou

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

00:00 · 11.06.2018

Nova pesquisa Datafolha, divulgada ontem, mostra estagnação dos candidatos à Presidência. Nem a mobilização dos caminhoneiros foi capaz de produzir alterações significativas. A impressão é que o clima eleitoral, quente entre partidos e candidatos, permanece frio para a maioria dos eleitores. Mesmo preso, Lula segue na frente. O que justifica o empenho do PT em manter viva sua candidatura. Apostam na capacidade dele de transferir votos, caso a candidatura seja vetada. Será? Semana passada, na eleição suplementar do Tocantins, a senadora Kátia Abreu, favorita a ir pro 2º turno, acabou em 4° lugar. Coincidência ou não, na reta final, circulou vídeo da senadora Gleisi Hoffmann lendo carta de apoio de Lula a Kátia, que ficou conhecida por ficar até o fim ao lado da ex-presidente Dilma, no processo de impeachment.

Image-0-Artigo-2412226-1

Bases...

Que Eunício Oliveira terá o apoio de Camilo Santana, nas eleições deste ano, praticamente não há dúvida. E isso fica mais claro ainda na medida em que se percebe a afinidade entre as bases do presidente do Congresso e do governador. Até parte dos parlamentares petistas, que puseram emedebistas na condição de 'golpistas', por ocasião do impeachment de Dilma, defende a aliança.

...Afinadas

Bom exemplo do bom entendimento foi a atitude do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando Camilo na assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do Programa de Segurança no Trânsito (Sinalize), de Uruburetama, último sábado. Nelson elogiou a atuação do mandato do deputado Leonardo Araújo (MDB), que viabilizou o serviço.

Compartilhar

Todo o material produzido durante os quatro dias do Seminário Internacional sobre Segurança Pública será entregue ao presidente da República, aos ministros da Justiça e da Segurança e a todos os governadores e presidentes de assembleias legislativas do Brasil. Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, ficou satisfeito com a boa presença de público no seminário.

Raio

Por falar em Zezinho Albuquerque, sua Massapê vai receber equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em seu perfil no Facebook. Além do reforço policial, será implementado sistema de videomonitoramento, com várias câmeras usadas para monitorar toda a extensão do Município.

"As pessoas estão muito alheias ainda. Não se ligaram nem na Copa, quanto mais na eleição. Boa parte da pesquisa agora é lembrança de nomes"
Cid Gomes, ex-governador do Ceará, ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem. Ele coordena a campanha do irmão, Ciro Gomes, à Presidência da República.

Image-1-Artigo-2412226-1

Tem mais...

Retorno. Por conta da realização do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, a Assembleia Legislativa suspendeu as sessões plenárias de quinta e sexta-feira da semana passada, só retornando amanhã.

Cidadão. Deputado estadual Bruno Pedrosa foi homenageado com o título de cidadão de Quixeramobim. Pedrosa agradeceu aos parceiros de trabalho constante pela cidade, os vereadores José Wilson Paulino, Cego, Terezinha Pimentel, Everardo Júnior e Fernando Antônio.

Em caixa. Alívio para os cofres públicos municipais. Última sexta-feira foi creditado nas contas das prefeituras brasileiras o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês. O valor total é de quase R$ 3,5 bilhões.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.