Coluna

Paulo Cesar Norões: Economia em debate

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 10.01.2018

Deputado estadual Carlos Matos (PSDB) traz a Fortaleza, nesta sexta-feira (12), Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari, secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Samuel de Abreu Pessoa, professor da Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista "Pesquisa e Planejamento Econômico". Vão discutir, junto com empresários, políticos e jornalistas cearenses, o ambiente macroeconômico do País. Ideia é reduzir incertezas do setor produtivo em relação à economia e, assim, favorecer a retomada do crescimento. O evento é pertinente e vai acontecer na Fiec, de 14h às 16h.

Inhamuns

Deputado estadual Audic Mota (PMDB) aproveita o recesso parlamentar para dar assistência às suas bases políticas. Desde ontem, ele está em Tauá. Vai, de bairro em bairro, distrito em distrito, anunciar o atendimento a uma série de demandas por abastecimento d'água. Governo do Estado autorizou a aquisição de duas máquinas perfuratrizes para os Inhamuns. A de Tauá vai atender a 50 comunidades.

Aprovado

Sabe aquelas mensagens chatas oferecendo produtos que você recebe indiscriminadamente por SMS, mensagens de texto e e-mails sem ter pedido. Pois a Assembleia aprovou por unanimidade projeto do deputado Odilon Aguiar que disciplina esse serviço. Agora o cidadão vai poder se cadastrar para não receber mensagens comerciais. O Decon será o responsável pela lista.

Disque

Câmara Municipal deve votar em fevereiro projeto do vereador Célio Studart (SD), que propõe implementação, em Fortaleza, do "Disque Maria da Penha", que recebe denúncias de violência contra mulheres. Em estudo da UFC, em parceria com o Instituto Maria da Penha e divulgado pela ONU Mulheres, Capital cearense é a terceira do Nordeste em casos de violência doméstica física contra as mulheres.

Títulos

Deputados Genecias Noronha (federal) e Aderlânia Noronha (estadual), ambos do Solidariedade, participam, nesta semana, da entrega, pelo Incra, dos títulos de propriedade de terra a 756 agricultores da região dos Inhamuns. Receberão hoje, amanhã e sexta-feira os títulos de terras nos municípios de Novo Oriente (218), Quiterianópolis (229) e Parambu (309).

Diplomatas

Federação das Indústrias do Ceará recebe, nos dias 29 e 30 de janeiro, 30 diplomatas do Instituto Rio Branco. Eles vêm para um programa de visitas com o objetivo de propiciar conhecimentos sobre o setor produtivo brasileiro e as especificidades regionais para diplomatas em capacitação. Além da Fiec, os diplomatas visitarão o governador Camilo Santana, no Abolição.

"Até quem está empregado está preocupado em como fazer o País crescer de maneira sustentável"

Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Ele adianta que o foco do seu programa de governo será emprego e renda. Coordenador de sua equipe econômica deverá ser Pérsio Arida, que participou da implementação do Real na equipe de FHC, na Fazenda.

Tem mais...

Presidente do Sindicato dos Produtores de Quixeramobim e vice-presidente da Faec no Sertão Central, Cirilo Vidal, está em Brasília. Representou a Faec e os produtores rurais do Ceará na nova rodada de negociações com vistas à prorrogação das dívidas rurais referente a 2012/2016.

Prorrogação deverá ser sancionada hoje pelo presidente Michel Temer. Para Vidal, os produtores cearenses precisam ter um representante na Câmara Federal para defender seus direitos. E defende que esse representante seja ele mesmo, portanto vai se candidatar neste ano.

Mutirão de magistrados e servidores da Justiça cearense, entre 11 e 19 de dezembro de 2017, foi responsável pela movimentação de 80.031 processos. O número corresponde a cinco vezes a produção em um expediente normal.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.