coluna

Paulo César Norões: demonstração de força

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 28.06.2018

Salmito Filho (PDT) é candidato a deputado estadual. Credenciado pelo bom desempenho como vereador - três vezes presidente da Câmara de Fortaleza - e ótimo trânsito entre as principais lideranças do grupo político dos Ferreira Gomes, a partir de Cid e Ciro, passando pelo ótimo relacionamento com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, Salmito é apontado nos bastidores como um dos prováveis campeões de voto nas eleições de outubro. Expectativa que ganha força com eventos como o da noite da última terça-feira, quando o vereador pedetista realizou sua já tradicional plenária anual - espécie de prestação de contas do mandato - e lotou o auditório do Hotel Marina. Mais de duas mil pessoas reunidas para vê-lo, ouvi-lo e apoiá-lo. É, sem dúvida, um ótimo começo.

Ambulantes

Prefeito Roberto Cláudio entregou, ontem, mais de cem autorizações aos ambulantes que atuam na orla de Fortaleza, no trecho compreendido entre a Praia de Iracema e o Centro Cultural Dragão do Mar. Importante medida para tentar organizar a atividade na área, muito frequentada tanto pelo fortalezense como pelos turistas. Aliás, regular o comércio informal é tarefa hercúlea em Fortaleza.

Reconhecimento

Deputado Leônidas Cristino (PDT) repercutiu na Câmara Federal iniciativa de Camilo Santana de levar o projeto Areninha para todos os municípios cearenses. O deputado esteve na inauguração das areninhas de Camocim, Maranguape e Sobral e pôde constatar o sucesso e a aceitação popular dessa ideia, implantada inicialmente em Fortaleza pelo prefeito Roberto Cláudio.

Difícil

Agricultores da Região dos Inhamuns se veem em situação complicada. Um saco de feijão de 60 kg, que em dezembro de 2017 custava R$ 300, hoje no comércio de Tauá e Parambu o agricultor só consegue vender por R$ 50. A reclamação é de que o Governo não garante preço mínimo e, dessa forma, vendendo nesses preços o produtor não apura nem o que gastou.

Afinados

Ainda convalescendo de cirurgia, presidente Beto Studart, da Fiec, não pôde atender convite do governador para evento de conclusão de mais uma etapa do Polo Químico de Guaiuba. Em carinhosa mensagem que revela o nível de proximidade com Camilo, Beto agradeceu mais "uma obra totalmente voltada para a atividade econômica". O presidente da Fiec apoia a reeleição do governador.

"Ninguém é obrigado a prometer nada, mas é obrigado a cumprir aquilo que prometeu"
Heitor férrer, deputado estadual (SD), ao cobrar o cumprimento de promessas de campanha do governador Camilo Santana (PT) no pleito de 2014. Férrer se mantém como uma das poucas vozes dissonantes do Governo, na Assembleia Legislativa.

Tem mais...

Popular João Doria Filho, candidato tucano ao governo de São Paulo, ganhou um companheiro de peso em sua chapa. Apresentador José Luís Datena deixa a Band para se candidatar ao Senado, pelo DEM.

Prorrogação TCE adiou para 31 de julho o prazo para que administradores e demais responsáveis por órgãos e entidades da Administração Pública Estadual enviem a prestação de contas de suas respectivas unidades relativas ao exercício de 2017.

Porquê O prazo ficaria encerrado no próximo sábado, mas foi prorrogado pelo TCE atendendo a pedido de gestores que estão se adaptando à nova plataforma eletrônica de envio, o sistema Ágora, que está sendo usada pela primeira vez, este ano.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.