Coluna

Paulo Cesar Norões: DEM pode ser o destino

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 05.01.2018

Gony Arruda vai tentar o sexto mandato de deputado estadual. Só não decidiu por qual partido. Aguarda só a janela partidária, em março, para deixar o PSD. Tem convites do PP e PDT, como ele da base do governo, além do MDB de Eunício Oliveira, que pode apoiar reeleição de Camilo Santana. PDT é o menos provável. Lá já está seu primo e adversário político Romeu Aldigueri, que também deve disputar uma cadeira na Assembleia. Há quem aposte que o destino de Gony é o DEM, onde estão correligionários dos tempos de PSDB. Detalhe: Gony é amigo de longas datas do presidente nacional do DEM e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com quem voou no jato da FAB daqui para Brasília, há 15 dias, após a filiação de Danilo Forte à sigla. O DEM só não apoiará a reeleição de Camilo se Tasso Jereissati também for candidato.

Convenção

Deputado Danilo Forte publicou foto ontem no Facebook de encontro com prefeito ACM Neto, em Salvador. Falaram sobre a "mobilização que será feita em todo o território nacional para a convenção do DEM marcada para 6 de fevereiro, em Brasília, oportunidade em que mostraremos nosso projeto de mudanças", disse. De lá veio para o Ceará, onde aproveita recesso da Câmara Federal para visitar as bases.

Férias

Camilo Santana tirou um período de férias. Foi para os Estados Unidos com Dona Onélia e os filhos, recarregar as baterias. Afinal, vai precisar de muita energia para buscar a reeleição. Aliás, pelo fato de estar nos Estados Unidos já especulam que ele teria tido encontro em Miami com o senador Eunício Oliveira. Assessoria dele nega e acrescenta que nem em Miami o governador está.

Iracema

Pontapé inicial do Plano de Requalificação da Praia de Iracema será dado amanhã. Prefeito Roberto Cláudio logo cedo acompanha início da limpeza na faixa de areia, capinação, pintura de bancos, reforma de canteiros, início da reforma do calçamento e da pintura das fachadas na Rua dos Tabajaras. No resto do dia, muitas atividades esportivas e culturais.

Prestígio

Posse para o segundo mandado do promotor de Justiça Plácido Rios na Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, ontem, foi bastante prestigiada. Estavam lá o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque; prefeito Roberto Cláudio; presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho: e o vice presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo.

Perfeito, recuperadíssimo, graças a Deus"

Presidente Michel Temer, durante caminhada matinal em Brasília, comentando sobre seu estado de saúde após superar uma infecção urinária

Tem mais...

Roberto Pessoa (PR) tem base política em Maracanaú, município do qual é vice-prefeito. Tem, também, boa penetração no Cariri. Hoje, ele estará com os jornalistas da região, em Juazeiro do Norte, em ritmo de confraternização.

Mais um ministro anuncia que vai deixar o cargo para disputar reeleição de deputado federal. Ricardo Barros (PP-PR) disse que o cargo já está à disposição do presidente Temer. Ele tem até 7 de abril para se desincompatibilizar.

Ministra Cristiane Brasil, que substitui Ronaldo Nogueira na Pasta do Trabalho, não bastasse ser filha do ex-deputado Roberto Jefferson, também traz no histórico parlamentar suas próprias polêmicas. Chegou a ser condenada a pagar indenização de R$ 60 mil a um ex-motorista que foi reclamar direitos na Justiça do... Trabalho! Pode?

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.