coluna

Paulo Cesar Norões: De olho na reeleição

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 30.03.2018

Deputada federal Gorete Pereira levou o PR para os braços do governo e, como tal, colhe os frutos. Camilo Santana atribuiu a ela a liberação de R$ 150 milhões pelo Governo do Estado para obras na rede de esgotamento sanitário e abastecimento de água em Maracanaú. "Ela não me deixou em paz enquanto não conseguiu acabar com o litígio e possibilitar a assinatura do convênio", disse o governador. Gorete foi a articuladora para pôr fim a litígio de 13 anos envolvendo Cagece e Prefeitura de Maracanaú, que impedia o município de receber recursos federais e estaduais para saneamento básico. A liberação veio em boa hora para a deputada federal, que este ano vai tentar emplacar o oitavo mandato consecutivo e conta, para tanto, com os votos de Maracanaú. Votos esses que, dessa vez, terá que disputar com o ex-aliado Roberto Pessoa.

Estágio?

Image-0-Artigo-2381209-1

Presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), substitui prefeito Roberto Cláudio, que embarca para Washington (EUA), segunda-feira, em busca de financiamentos para o Programa Fortaleza Sustentável, junto ao Banco Mundial. Fica por lá até o dia 7 de abril. Já o vice Moroni Torgan está de férias. Há quem diga que Salmito, na verdade, estará treinando. É dado como forte candidato a suceder RC, em 2021.

Educação

Deputado Júlio César Filho (Julinho), do PDT, apresentou projeto criando um Colégio da Polícia Militar nas dependências do 14º Batalhão da PM, na cidade de Maracanaú. "A proposta quer possibilitar uma educação de qualidade para os filhos de militares e da comunidade civil cearense, prestando uma educação voltada para a formação de militares", justifica o deputado.

No limite

Deputado estadual Tin Gomes, ainda no PHS, marcou para o dia 6, próxima sexta-feira, último dia da janela de transferências, sua filiação ao PDT. Daqui até lá, aliás, muitos outros deputados devem trocar de partido. Gony Arruda, que está deixando o PSD, está praticamente certo com o PP, que deve receber ainda Dra. Silvana, que deixou o MDB.

Crítica

Vereador Julierme Sena (PR) usou sua página no Facebook para criticar o secretário de Segurança André Costa por, segundo ele, não ter inscrito nenhum policial civil para curso de Atividade de Inteligência, a ser realizado na Escola Superior do Ministério Público. Julierme, é bom lembrar, é policial civil e representa a categoria na Câmara Municipal de Fortaleza.

Esclarecimento

Secretário André Costa diz que o vereador se precipitou. O curso não é da Academia de Segurança Pública (AESP). É uma parceria da Polícia Militar com a Escola Superior do Ministério Público, a pedido da Coordenadoria de Inteligência da PM. "Não tenho dúvida alguma que pela parceria que temos com o MP, se a PC também pedir curso semelhante, terá", disse o secretário.

"É uma coisa que você fica sob bombardeios a todo momento. Mas tenho a felicidade de ter chegado até aqui."

Michel Temer, em Vitória (ES), sobre ser presidente da República. Ele não quis comentar a prisão de aliados seus, ontem, pela Polícia Federal.

Tem mais...

Profissionalização. Mais 58 jovens receberam ontem certificados de conclusão de cursos oferecidos pelos programas Primeiro Passo e Criando Oportunidade, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Profissionalização 2. O secretário Josbertini Clementino tem rodado o Estado entregando esses certificados, importantíssimos para a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Entrega ontem foi em Madalena e Boa Viagem.

Cidadania. Vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que é de Canindé, recebe na próxima terça-feira (3) o título de Cidadã de Fortaleza. Honraria proposta pelo vereador Idalmir Feitosa (PR). É, portanto, o reconhecimento dos colegas. Do eleitor ela já recebera através do voto. Foi primeira mulher comunista a ocupar cadeira na Câmara de Fortaleza.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.