coluna

Paulo Cesar Norões: Construindo a candidatura

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 05.02.2018

Notícia do jornalista Edison Silva, no Diário do Nordeste, de que o advogado Caio Rocha pode vir a ser o nome da oposição para enfrentar Camilo Santana na eleição de outubro, foi bem recebida nos meios oposicionistas. Caio se encaixa no perfil traçado por Tasso Jereissati, que tem batido na tecla de que é preciso fomentar o surgimento de novas lideranças na política cearense. É verdade que o jovem advogado é neófito na política. Mas, e Tasso também não era quando concorreu ao governo pela primeira vez, em 1986? A diferença é que, embora novidade, Tasso se elegeu com as bênçãos do então governador Gonzaga Mota. Já Caio, se for mesmo candidato, vai enfrentar um governador bem avaliado, que busca reeleição. Será necessário, portanto, uma grande articulação para tornar sua candidatura competitiva.

Palanque

Eunício

O encontro era para debater o projeto que vai liberar R$ 2 bilhões para prefeituras que são mantidas pelo Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, a dívida dos agricultores, Seguro Safra e projetos que podem ser apresentados nos ministérios em Brasília. Mas não tem como reunir 170 prefeitos em ano de eleição sem gerar um clima de pré-campanha. Eunício Oliveira quis mostrar força política e conseguiu.

Ainda candidato

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ainda não jogou a toalha e mantém sua disposição de se candidatar à Presidência da República. Até abril, Meirelles espera conquistar o apoio formal do presidente Michel Temer, que já chegou a admitir que o ministro é uma das opções do governo. Meirelles acredita que a recuperação da economia pode impulsionar sua candidatura.

Não vale

Deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) aproveitou-se de sua condição de parlamentar para passar a perna nos colegas de imprensa e fazer entrevista exclusiva para seu programa policial com o secretário de Segurança, André Costa. Foi durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na área restrita aos deputados e autoridades convidadas.

Boas perspectivas

2018 vai ser o ano recorde de toda a administração Roberto Cláudio. Pelo menos é o que espera o prefeito, que considerou produtivo o encontro com o secretariado e outros gestores municipais, além de representantes da sociedade e agentes comunitários, neste fim de semana, no Centro de Eventos. Encontro serviu para planejar e organizar estrategicamente as ações da Prefeitura de Fortaleza.

Qualificando

Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, circulou pelo Cariri no fim de semana, certificando alunos dos cursos do Criando Oportunidade e Primeiro Passo nas cidades de Abaiara, Barro e Ipaumirim. Só nesta última, receberam diplomas 96 novos profissionais. No total, foram 154 formandos nas três cidades.

"Por meio de ações como esta, a Prefeitura busca unir esforços em prol de alternativas que nos ajudem a solucionar problemas recorrentes na Cidade"

Roberto Cláudio. Prefeito de Fortaleza

Tem mais...

Afastado das rodas políticas de Fortaleza desde que virou prefeito de Campo Sales, Moésio Loyola reapareceu na comemoração do aniversário do deputado Gony Arruda e mostrou que continua um exímio contador de causos.

Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, tem cumprido dupla jornada política. Além de acompanhar o governador Camilo Santana em eventos políticos, Zezinho tem de encontrar tempo para visitar suas próprias bases.

Pré-candidato a deputado estadual, vereador Salmito Filho (PDT) terá o apoio do ex-prefeito de São Benedito, Júnior Brandão. O presidente da Câmara de Fortaleza tem raízes na Serra da Ibiapaba e espera ser bem votado na região. O grosso de sua votação, no entanto, deve sair de suas bases políticas na Capital e Região Metropolitana.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.