Coluna

Paulo César Norões: Ciro perto do apoio do PSB

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 26.06.2018

Reunião, ontem, em Brasília, na sede nacional do PSB, praticamente fechou apoio dos socialistas ao candidato pedetista à Presidência da República, Ciro Gomes. 27 presidentes estaduais do PSB estiveram com o presidente do partido, Carlos Siqueira. Em relação à posição do PSB no quadro de sucessão presidencial, majoritariamente os presidentes se posicionaram favoráveis a uma aliança com o PDT. A outra tese, minoritária, defendia o não apoio a qualquer um dos candidatos. Presidente do Diretório do Ceará, deputado federal Odorico Monteiro (na foto com Carlos Siqueira) defendeu a posição pró-Ciro. Segundo ele, haverá uma reunião da executiva e, em seguida, do Diretório Nacional, antes do dia 20 de julho, para sacramentar a decisão. É a aliança dos sonhos de Ciro Gomes.

Esquerda...

Dois presidenciáveis paulistas vão vir esta semana ao Ceará. Manhã de quinta o paulistano Guilherme Boulos (PSOL) visita jornais e emissoras de rádio e TV. Almoça com professores da Uece e, à tarde, se encontra com representantes do MTST. À noite participa de debate sobre Segurança Pública e do lançamento da pré-candidatura do correligionário Ailton Lopes, a governador.

...E direita

Também na quinta à noite, campineiro Jair Bolsonaro dará palestra sobre quatro assuntos, no Hotel Praia Centro: "Os desafios da economia brasileira diante da corrupção; Segurança pública e desarmamento; Os desafios da família na atual conjuntura política; e Escolas sem partido". Na sexta, vai ouvir e discutir estratégias com dirigentes e pré-candidatos do PSL.

Inauguração

Governador Camilo Santana estará hoje em Santa Quitéria. Junto com o prefeito Tomás Figueiredo (MDB), vai entregar Sistema de Videomonitoramento e o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas - BPRaio, além de inaugurar, no município, a pavimentação de trecho da Rodovia CE-463,no entroncamento com a CE-366, no Distrito de Trapiá.

Com Arialdo

Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, esteve ontem com o secretário de Turismo, Arialdo Pinho. Foi com os deputados estaduais Sérgio Aguiar e João Jaime discutir a proposta, apresentada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), de privatizar o Parque Nacional de Jericoacoara. População foi às ruas protestar contra a proposta, no domingo.

"Homens, mulheres e crianças ao relento. Cenas que foram incorporadas ao cotidiano da cidade, sem que os poderes públicos façam nada"

Roberto Mesquita
Deputado estadual (PROS)

Tem mais...

Ausência

Eleitorado do Tocantins confirmou desinteresse no 2º turno da eleição suplementar para governador, assim como aconteceu no 1º turno. Mais da metade dos eleitores, 51,83%, votaram em branco, nulo ou se abstiveram.

Evento

Tribunal de Contas do Estado realiza, nesta quinta (28), solenidade de assinatura do protocolo de intenções relativo a projetos comuns ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Instituto Escola Superior de Contas (IPC) e o próprio TCE. Presidente do Senado Eunício Oliveira estará presente.

Encontro

Por falar em Eunício, a terra dele, Lavras da Mangabeira, recebe nesta sexta (29) o Encontro Regional Interlegis. Será na Câmara Municipal, com palestras sobre modernização do Legislativo, orçamento impositivo e emendas parlamentares e a água no Nordeste.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.