coluna

Paulo Cesar Norões: Cid Gomes revelador

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 16.01.2018

Cid Gomes não é de dar entrevista toda hora. Mas, quando dá, geralmente repercute. Ainda mais quando em casa. Ou seja, Sobral. Última sexta, falou mais de uma hora no programa do radialista Izaías Nicolau, da Rádio Tupinambá. Falou de tudo, até sobre acusações que lhe são imputadas. Como a de condicionar restituição de ICMS ao Grupo JBS a uma doação dessa empresa para a campanha de Camilo Santana para governador, conforme delação de Wesley Batista. Algo que o ex-governador refuta veementemente. Instado a avaliar alguns nomes da política, Cid disse que só falaria se fosse algo de bem, ou se calaria. Pois bem, se calou quando o nome foi Tasso Jereissati. Já sobre Eunício: "Já foi aliado nosso e está em processo de reaproximação. Que essa reaproximação seja em bases que beneficiem o povo cearense", disse.

Candidato?

Image-0-Artigo-2350367-1

Cid Gomes também falou sobre a eleição que se aproxima. Mais uma vez deixou no ar a possibilidade de não ser candidato. "Farei o que for melhor para os dois projetos que considero os mais importantes: a eleição do Ciro para presidente e a reeleição do Camilo, governador", revelou, colocando em plano secundário sua própria candidatura ao Senado, que era tida como certa há até pouco tempo.

Assembleia

Família Ferreira Gomes está sem nenhum representante na Assembleia Legislativa, desde a renúncia de Ivo Gomes para assumir a Prefeitura de Sobral. A vez, naturalmente, seria de Lia, a única mulher entre os cinco irmãos. Mas, e o fiel escudeiro Veveu Arruda? Cid providenciou pesquisa para verificar quem está melhor. Mas, esclarece, quem vai decidir é o irmão mais velho e líder da família, Ciro.

Debate

Prioridade do PPS, neste ano, vai ser eleger o secretário Jesualdo Farias, de Cidades, deputado federal. Neste fim de semana, ele debateu com dirigentes estaduais e coordenadores dos movimentos sociais ligados ao partido e falou da conjuntura política. "É imperativo que o Brasil supere a crise. As eleições de 2018 serão uma grande oportunidade", afirmou o pré-candidato.

Emergência

Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC, decretou situação de emergência em virtude da seca que atinge o Município, como de resto boa parte do Ceará. Nada menos que nove bairros estão em situação de desabastecimento de água. Prefeitura tenta minimizar os efeitos do desabastecimento com o uso de caminhões-pipa.

Homenagem

Amanhã, no auditório da CDL, em Fortaleza, o Conselho Regional e a Academia Cearense de Administração estarão homenageando, com uma comenda, algumas personalidades que se vincularam à importante carreira. Dentre elas, o ex-senador Mauro Benevides, o jurista Paulo Bonavides, ex-ministro do STJ Cláudio Santos e o ex-ministro Paulo Lustosa.

"Salário-educação pode ser usado na construção de escolas, material escolar, manutenção das atividades da secretaria de forma geral"

Ministro Mendonça Filho, da Educação, ao anunciar liberação de R$ 27,37 milhões para o pagamento de parcela do salário-educação no Ceará

Tem mais...

Partido NOVO, que se assume liberal, anuncia até o fim do mês o candidato a governador do Ceará. Aliás, terá também candidatos ao Senado. Chapa pura, sem coligação.

Palanque local dará suporte à candidatura do banqueiro João Amoedo a presidente. Detalhe: o NOVO garante que não usará dinheiro do Fundo Eleitoral na campanha.

Conselho Regional de Economia reelegeu o presidente Lauro Chaves Neto para o ano de 2018, tendo como vice José Maria Porto.

Presidente segue tentando dar posse à deputada federal Cristiane Brasil (PTB) no Ministério do Trabalho. Quanto mais o governo tenta, mais a Justiça nega. Já perdeu na 1ª e 2ª instâncias. Agora, vai recorrer ao STJ.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.