coluna

Paulo Cesar Norões: Cearense na Fazenda?

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 15.03.2018

Mauro Filho, consultor econômico de Ciro Gomes, não é o único cearense cotado para ser ministro da Fazenda. Segundo a jornalista Marina Dias, da Folha de São Paulo, Mansueto Almeida, técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA e ex-assessor econômico de Tasso Jereissati, teria sido um dos indicados pelo atual ministro Henrique Meirelles ao presidente Temer para sucedê-lo, caso saia mesmo candidato a presidente. Meirelles, porém, nega ter feito indicações a Temer. Nega talvez por não saber nem se conseguirá emplacar sua candidatura. Há, pelo menos, dois grandes obstáculos. Primeiro a disposição do próprio Temer de tentar viabilizar sua reeleição. Segundo porque, ainda que não assuma publicamente, Meirelles sabe que, embora respeitado pelo mercado, é um desconhecido do povão.

Segurança

Image-0-Artigo-2374790-1

Deputado federal Cabo Sabino é o único cearense no grupo de trabalho da Câmara Federal para dar celeridade às propostas prioritárias sobre Segurança Pública no Brasil. Sabino, que é policial militar por formação, defende ainda a aprovação de uma Lei Orgânica para a Segurança Pública. Segundo ele, não há nenhuma lei que trate dos direitos das polícias em nível federal.

Meio inteligente

No livro "A Verdade Venceu - O povo sabe porque me condenam", Lula, além de dizer que está preparado para ser preso, revela que dos interlocutores com quem falava, "100% reclamavam de Aloísio Mercadante e 101% de Dilma". Sobre Ciro Gomes, o ex-presidente afirma que "é inteligente até certo ponto. Se fosse realmente inteligente defenderia o PT por acreditar que serei preso".

Punição

Operadoras de telefonia e internet que não cumprirem metas de qualidade no atendimento vão pagar 15% a mais por uma taxa, destinada ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações. Projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e recebeu parecer favorável do relator, senador José Pimentel (PT). Segundo ele, objetivo é melhorar qualidade dos serviços.

Apostas

Os cearenses selecionados pelo movimento RenovaBR para o curso de formação de novas lideranças políticas, visando possíveis candidaturas ao Poder Legislativo, serão apresentados no próximo dia 23, na Fiec. Um deles é a presidente do Sindicato dos Médicos, Myra Pinheiro, conforme a coluna já registrou. Os outros são Fredy Menezes, Ítalo Alves e Júnior Gonçalves.

Propostas

Deputado Elmano Freitas (PT) defendeu na tribuna da Assembleia emendas apresentadas por ele ao projeto de reformulação do novo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará. Uma delas aumenta a participação do Estado no orçamento do Issec, dos R$ 70 milhões propostos para R$ 120 milhões, com reajustes anuais. Recursos para serem usados apenas no atendimento dos servidores.

"Não tomo decisões por impulso, movido por vaidade ou ego. Tomo com muita seriedade sobre o que posso fazer para servir o País"

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, sobre ser ou não candidato a presidente da República. Ele tem até 7 de abril para se decidir.

Tem mais...

Acalmou. Empresários que andavam apavorados com a perspectiva de pagar taxas exorbitantes para a obtenção de alvarás ficaram mais aliviados depois de reunião com o prefeito.

Acalmou 2. Roberto Cláudio fez uma apresentação detalhando toda a nova sistemática de cobrança e mostrou que não havia nada a temer. Alguns empresários saíram do encontro admitindo que haviam sido levados a acreditar em algo que não procedia.

Sem dono? Juiz Sergio Moro autorizou o leilão de quatro imóveis, em São Paulo e Minas Gerais, que seriam do ex-ministro José Dirceu, apreendidos na 17º fase da Operação Lava-Jato. Dirceu nega ser o dono. Curioso é que nunca apareceu ninguém reivindicando a propriedade.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.