Coluna

Paulo César Norões: candidatura de Luís Eduardo Girão será lançada na AL

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 30.06.2018

Será no próximo dia 9 de julho, na Assembleia Legislativa, o lançamento da pré-candidatura do empresário Luís Eduardo Girão a senador, pelo PROS. Girão terá apoiadores de fora a lhe prestigiar: o senador Magno Malta (ES) e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que são do PR e DEM, respectivamente. Outro que vem prestar apoio a Girão é Fernando Holiday, vereador de São Paulo pelo DEM, mas oriundo do Movimento Brasil Livre (MBL), chamado recentemente de 'Capitãozinho do Mato' por Ciro Gomes. E o que liga os três a Girão? Segundo o senatoriável do PROS, as causas comuns. São, como ele, engajados em grupos que lutam contra o aborto, a legalização de drogas, ideologia de gênero e a desintegração das famílias. Curiosamente os três pertencem a partidos que, aqui, compõem a aliança à qual Girão faz oposição.

Definido

Deputado federal Cabo Sabino, que comanda o Avante, no Ceará, definiu: o partido vai apoiar Jair Bolsonaro, no Estado. A nova diretoria do Avante no Ceará será empossada, neste sábado (30), no Seminário da Prainha, junto com o lançamento da reeleição do Cabo Sabino. O PROS, do Capitão Wagner, também apoia Bolsonaro para presidente. É o único ponto comum entre os ex-aliados.

Propina e Poder

"A propina alavanca a permanência de corruptos no poder. E, uma vez no poder, eles vão manter e ampliar seus esquemas de corrupção e gerar mais propinas. Quando a gente vê, tá preso num círculo vicioso que corrói e deturpa a democracia e nos torna prisioneiros da corrupção". É o alerta de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava-Jato, em vídeo direcionado aos eleitores nas redes sociais.

Quem quer vai...

Receita Federal reformou ultimamente o prédio onde funciona sua agência regional em Camocim. Agora, a própria RF quer fechar esta delegacia. Tem um dito popular que diz "quem quer vai; quem não quer, manda". Assim, o deputado Sérgio Aguiar foi bater na presidência do Senado. Deu certo. Eunício Oliveira prometeu também lutar contra o fechamento da agência regional da Receita.

...Quem não quer

Outra reivindicação de Aguiar: uma ação política, com apoio do senador Eunício, contra a cobrança de taxa para visita à Praia de Jericoacoara. A taxa, de até R$ 28, para o deputado estadual "é um absurdo". E o pior é que quase todo o arrecadado ficaria no cofre da União. Os moradores de Jeri, inclusive, já fizeram até manifestação contra o que eles chamam de privatização da praia

'Parece que a agência reguladora atua é para criar problema para o consumidor, em vez de resolver"

Chico Lopes, deputado federal (PCdoB),

Que foi contra a aprovação, pela Anac, da cobrança de bagagem extra pelas companhias aéreas. Chico reclama que a cobrança não provocou queda no preço das passagens, como foi prometido, e apoia decisão da OAB que entrou interpôs ação judicial.

Tem mais...

Pesar

Ex-senador Mauro Benevides se utilizou das emissoras de rádio de Quixeramobim para expressar condolências à família Câmara e à população em geral do Município por conta da morte de Dom Miguel Fenelon Câmara, arcebispo resignatário de Teresina.

Encontro

Vice-governadora Izolda Cela comandará seminário do Ceará Pacífico no Curió, bairro de Fortaleza marcado por uma chacina que abalou a cidade e o País, em 2015.

Presença

O seminário propõe conhecer e discutir as potencialidades e necessidades da comunidade. Além disso, reforça o processo de pactuação entre as esferas do poder público e os agentes sociais, em uma perspectiva de governança participativa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.