coluna

Paulo Cesar Norões: Candidatura ameaçada

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 09.02.2018

O tempo vai passando, as pesquisas se sucedendo e Geraldo Alckmin não consegue fazer decolar sua candidatura à sucessão de Michel Temer. Nem nas projeções sem Lula, ele cresce nas pesquisas. Curioso, Alckmin não é um nome qualquer. Governa São Paulo com bons índices de aprovação e pertence ao segundo maior partido do País. Mesmo assim, não empolga nem mesmo parte do tucanato. Não à toa, há sempre especulações sobre um nome alternativo para o PSDB. De dentro ou de fora do partido. Embora ressaltando apoio a Alckmin, ex-presidente FHC andou declarando simpatia pelo nome de Luciano Huck. Chegou até a afirmar que uma candidatura do apresentador seria boa para o Brasil. Declarações desse tipo, ainda mais vindo de um tucano de bico grosso, têm peso. Alckmin que se cuide...

Aprovado

Image-0-Artigo-2360802-1

Senador José Pimentel (PT) comemorou aprovação do projeto que restringe a aplicação do regime de substituição tributária do ICMS para micro e pequenas empresas. Que, na prática, faz valer Lei Complementar aprovada por unanimidade pelo Congresso, que dispõe lista de produtos que não poderiam ser objeto de substituição tributária. O projeto redefine essa lista e restabelece os parâmetros do Simples Nacional.

Mais justo

Texto incluiu emenda de Pimentel isentando da substituição tributária as bebidas alcoólicas produzidas ou vendidas no atacado por micro e pequenas cervejarias, micro e pequenas vinícolas, produtores de licores e micro e pequenas destilarias. "Precisamos ter um sistema tributário mais justo e mais equilibrado. Esse projeto começa a construir essa justiça" disse Pimentel.

Sem mordomia

Governo federal acabou com a mordomia de autoridades e outros servidores que viajavam a trabalho na primeira classe ou executiva, dependendo do cargo e posição na administração pública. A ordem agora é todo mundo na classe econômica, incluindo pessoas acima de 65 anos e deficientes físicos, seja em voos nacionais ou internacionais. Medida já está em vigor.

Previdência

Governo Temer colocou o dia 28 próximo como prazo máximo para a votação da Reforma da Previdência. Até lá, governistas esperam ter os 308 votos necessários. Enquanto isso, trabalhadores continuam se mobilizando para protestar contra a Reforma. Metalúrgicos da região do ABCD paulista, em assembleia-geral, decidiram não trabalhar no próximo dia 19, uma segunda-feira.

Convencimento

No lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado do médico e ex-vereador de Fortaleza Ciro Albuquerque, o presidente estadual do PTC, Aldenor Brito, disse que o partido "vai incomodar porque temos condições de sensibilizar o eleitorado cearense para que tenhamos um Ceará mais desenvolvido e socialmente mais justo". Solenidade foi no Comitê de Imprensa da Assembleia.

"Não tem lógica o plano receber pagamento por serviços prestados pelo Estado"

Dep. Fed. Danilo Forte (DEM), sobre decisão do STF que obriga as operadoras de planos de saúde a reembolsarem o SUS quando os clientes realizarem tratamentos na rede pública. Regra pode reforçar os cofres públicos em cerca de R$ 4,99 bilhões. É mais dinheiro para investimentos na Saúde.

Tem mais...

Partido Novo trará a Fortaleza, dia 16 de março, o economista Gustavo Franco, da equipe que implantou o Plano Real.

Já a vinda do empresário Flávio Rocha, do Movimento Brasil 200, divulgada ontem pela coluna, é apartidária, esclarece presidente estadual do Novo, Jerônimo Ivo. Quem está trazendo é a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza.

Advogado Leandro Vasques, presidente do Conselho Estadual de Segurança, há tempos reclama de descaso do governo às sugestões do Cosesp.

Mesmo assim, não desiste. Enviou ao Governo 42 propostas do Conselho de combate à violência urbana. Dia 20, Vasques tem audiência com o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.