Coluna

Paulo Cesar Norões: Aprovado relatório na CAE

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 06.12.2017

Relatório do senador José Pimentel, aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Econômicos, dará subsídio aos senadores no debate sobre novas alterações na legislação brasileira sobre as microempresas. Ele quer que a avaliação do Simples seja analisada junto com os relatórios do grupo de trabalho sobre reformas microeconômicas e sobre o Sistema Tributário Nacional, já aprovados pela CAE. Pimentel diz que a renegociação dos débitos das microempresas pode ser aprovada ainda este ano. O parcelamento está incluído no projeto que promove a oitava atualização do Simples e tramita na Câmara dos Deputados. Ministério da Fazenda aceitou esse item. "Portanto, a Câmara dos Deputados pretende aprovar esse ponto ainda esta semana e encaminhar para apreciação no Senado", disse o petista.

Dindim

Prefeito Naumi Amorim vai ter US$ 80 milhões (R$ 258 milhões) para obras de requalificação do Centro, praças e avenidas, construção de viadutos, ciclovias, arborização, drenagem, saneamento e pavimentação. É a primeira vez que Caucaia tem pedido de financiamento internacional aprovado pelo Ministério do Planejamento. Dinheiro vem do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Fora do páreo?

Um dos mais fiéis aliados de Tasso Jereissati - foi homem forte de seu governo e candidato do PSDB a prefeito de Fortaleza, em 1992 - Assis Machado, não crê na candidatura do senador ao governo, em 2018. "O Tasso tem repetido que é hora de dar espaço para o surgimento de novas lideranças", diz. E acrescenta: "E já temos bons nomes. Nomes bons de voto!"

Tamojunto!

Na esteira da reaproximação de Eunício Oliveira com o grupo governista no Estado, ex-aliados do senador, que trocaram a oposição pela situação após a eleição de 2016, começam a se reaproximar dele também. Caso do deputado estadual Agenor Neto, que foi à casa de Eunício. Falaram de política, claro, e sobre apoio a pleitos do deputado. Que, aliás, ainda é peemedebista.

Diálogo

Representantes das carreiras jurídicas do Ceará ficaram satisfeitos com a garantia do presidente do Senado, Eunício Oliveira, ontem, de que dialogará sobre Previdência com a categoria quando a matéria chegar à Casa. "Isso é muito positivo, para que possamos discutir com a devida propriedade a Reforma da Previdência no Senado", destacou Lucas Azevedo, presidente da ACMP.

Sem espaço

Ciro Gomes atraiu tantos políticos, correligionários e assessores para a palestra de segunda, na Fiec, que o auditório Waldyr Diogo ficou pequeno e dezenas de empresários, que tinham se inscrito para ouvir as propostas do presidenciável do PDT para a economia do Brasil, tiveram que se contentar em acompanhar tudo através de telões, em auditório anexo ou no pátio da Fiec.

"Não botem tanta fé nessa história da Reforma Previdenciária"

Senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, partido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Tem mais...

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, vai pedir o apoio de Lula e Jair Bolsonaro à Reforma Previdenciária. Sugestão foi dada por Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social. E os dois presidenciáveis topam ajudar Temer?

Juízes Cézar Belmino e Luciana Teixeira ficaram em 2° lugar, na categoria Juiz, do Prêmio Innovare, com o projeto "Aprendizes da Liberdade", que foca na ressocialização dos presos que cumprem regime semiaberto e têm o benefício do trabalho externo. Premiação nacional, ressalte-se.

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, deu 48 horas para que os tribunais estaduais de Justiça enviem as planilhas com os valores pagos aos magistrados de todo o País. Ministra se mostrou irritada, pois entregou as planilhas em 20/10 e até hoje não as recebeu de volta.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.