Coluna

Paulo Cesar Norões: Aliança bem encaminhada

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 21.05.2018

Que Camilo Santana e Eunício Oliveira estão afinados, todo mundo já sabe. As seguidas visitas dos dois por todo o Estado para entregar obras e liberar recursos federais que o digam. Faltava, no entanto, uma imagem mais emblemática, que passasse para o público a certeza de que a aliança tem as bênçãos dos Ferreira Gomes, que comandam o grupo político ao qual está incluído o governador. Até por quê, sempre que pode, Ciro Gomes dá uma alfinetada nessa possibilidade. Talvez até para ser coerente com o discurso de candidato a presidente. Seus irmãos, porém, dão sinais que Eunício será bem-vindo no palanque governista. As imagens da passagem do senador por Sobral falam por si. Prefeito Ivo Gomes agradeceu o empenho de Eunício em levar recursos para o município e disse-lhe que o sobralense saberá ser grato nas urnas.

Quer continuar

Bastidores políticos fervilham com a circulação de informações que dão conta do desejo de Izolda Cela de ser reconduzida ao cargo de vice-governadora na chapa de Camilo Santana, na eleição deste ano. Fonte da coluna garante que a vice já está se articulando. Problema é que o cargo estaria reservado para Zezinho Albuquerque, que, assim como Izolda, é da cozinha dos Ferreira Gomes.

Lançamento

Lançamento de hoje será só da pré-candidatura do general Guilherme Theophilo a governador. Restante da chapa só na convenção do PSDB, em julho. Mayra Pinheiro é bem cotada para vice. Um general e uma médica juntos para baterem nas áreas mais sensíveis do Governo, segurança pública e saúde. O que pode atrapalhar é serem ambos tucanos. Há aliados também de olho na vice.

Viagem

Secretário Geral da Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional, deputado federal José Airton Cirilo (PT) está a caminho dos Estados Unidos, onde vai participar da 13ª Rodada dos Estados Partes para a implementação das providências à Convenção sobre os Diretos do Mar, na da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nestas terça e quarta-feiras.

30 anos

Conselho Federal da OAB recepcionou semana passada o vice-presidente da Constituinte, Mauro Benevides, e o relator da Carta Magna, Bernardo Cabral. Discutiram sobre a data mais adequada para comemorar os 30 anos da Carta Cidadã, já que a data original, 5 de outubro, cai na semana da eleição, ou seja, com Brasília esvaziada. "O importante é que seja em outubro", diz Mauro.

"Todos têm direito a igual proteção da lei. Isso quer dizer que é preciso proteger os mais vulneráveis, mas também que ninguém está acima da lei"

Juiz Sergio Moro, em discurso na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame, nos EUA

Tem mais...

Hoje. A partir de 9hs, no auditório da CDL, acontece o seminário Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Evento começa com palestra magna de Ricardo Plácido, da Controladoria Geral da União. Inscrições são gratuitas.

Trabalho. Deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) aproveitou o sábado para, junto com Fabio Zech, superintendente do Trabalho, no Ceará, participar da entrega de certidões de regularização sindical a colônias de pescadores de 11 municípios do Ceará.

Errata. Coluna de sábado trocou nome do vereador Márcio Cruz por Márcio Martins. Lapso pelo qual peço desculpas.

Paz. Salmito bancou o conciliador e Cid Gomes e Beto Studart fizeram as pazes. Encontro foi no apartamento de Cid.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.