Coluna

Paulo Cesar Norões: ainda esperam Tasso

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 07.04.2018

Ao discursar no ato de filiações de Roberto Pessoa, Lúcio Alcântara, Firmo Camurça e Fernanda Pessoa e outras lideranças ao PSDB, senador Tasso Jereissati deu o tom de como deve ser o discurso da oposição: tratou das vulnerabilidades do Governo Camilo - como a área da segurança, e da formação da aliança PT/PMDB. Para ele, "a aliança do PMDB de Temer com o PT de Dilma. A política do poder pelo poder". Lideranças do PSD, PROS e Solidariedade acompanharam o ato e mostraram total afinidade com o discurso do senador. Discurso, aliás, típico de candidato. E que dá aos aliados, por mais que Tasso continue negando, o direito de acreditar que ele ainda pode mudar de ideia e enfrentar Camilo Santana. Para os oposicionistas, Tasso é o único com força suficiente pra fazer frente ao poder dos governistas.

Tucanou

Image-0-Artigo-2384468-1

Na tarde desta sexta-feira, o deputado federal Danilo Forte, que deixou o DEM, assinou sua filiação ao PSDB. Ao lado do senador Tasso e de lideranças políticas do Interior, Danilo destacou que seu ingresso na sigla deve-se à "segurança para construir uma projeto de mudança política e administrativa no Ceará". PSDB, assim, terá uma chapa forte para deputado federal. Além de Danilo, Raimundo Gomes de Matos e Roberto Pessoa.

Dobrou

Filiações dos últimos dias, aliás, fizeram dobrar as principais bancadas do PSDB. Os tucanos ficaram com dois vereadores na Câmara de Vereadores, Plácido Filho e Idalmir Feitosa (ex-PR); dois deputados na Assembleia Legislativa, Carlos Matos e Fernanda Pessoa (ex-PR); e dois deputados na Câmara Federal, Raimundo Gomes de Matos e Danilo Forte (ex-DEM).

PSB cresce

Deputado federal Odorico Monteiro também comandou ato de filiação no PSB. Principal novidade foi o deputado estadual Audic Mota, que era cogitado ir para o PDT. Além dele foram filiados o presidente do Sindicatos dos Notários, Denis Bezerra, candidato a deputado federal, empresário Bruno Barreira, servidor público Igor Oliveira e a cerimonialista da prefeitura, Norma Zélia.

Mudanças

Prefeito Roberto Cláudio aproveitou a mudança no secretariado, com a saída dos candidatos na eleição de outubro, para ampliar a participação feminina no primeiro escalão municipal. Advogada Darlene Braga vai comandar a Regional IV. Darlene tem tudo para se destacar no time feminino da Prefeitura, que já tinha as competentes Águeda Muniz, Manuela Nogueira e Dalila de Freitas.

Mantido

PPS manteve suas posições no Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Como registramos na coluna de ontem, Régis Dias deixou o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para assumir o lugar de Alexandre Pereira na Secretaria de Turismo de Fortaleza. Para o lugar de Régis na SDE, o PPS indicou o empresário Ricardo Sales.

Image-1-Artigo-2384468-1

"Com os investimentos em educação - continuados, persistentes e crescentes - o Ceará será a Coreia do Sul do Brasil em 2015"

Élcio Batista, secretário chefe do gabinete do governador

Tem mais...

Forte. Assessor mais próximo de Roberto Cláudio, Queiroz Maia Filho, que deixou a Chefia de Gabinete para se candidatar a deputado estadual, teve a primazia de indicar o substituto, Marcelo Pinheiro.

Qualificado. Mais do que a indicação, no entanto, Pinheiro tem currículo. Perfil técnico, capacidade diplomática e competência gerencial. Acumula experiência em entidades de classe e uma extensa folha de serviços prestados à administração pública.

Homenagem. Próxima segunda-feira (9), às 19 horas, jornalista Marcos André Borges receberá homenagem da Câmara de Fortaleza pelo Dia do Jornalista. Sessão solene proposta pelo vereador Evaldo Costa (PRB).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.