COLUNA

Paulo Cesar Norões: Agora é governador

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 06.01.2018

João Doria Filho começou 2017 feito um furacão. Neófito na política, eleito para administrar a maior cidade do País, o empresário começou a gestão cheio de ações espetaculosas e midiáticas, que lhe deram visibilidade para além da capital paulista. Empolgado, começou a viajar pelo Brasil e discursar para expressivas plateias, geralmente formadas por colegas empresários. A performance gerou especulações de que poderia ser ele o candidato a presidente, do PSDB. Preso a compromisso com Geraldo Alckmin, que patrocinou sua chegada à Prefeitura de São Paulo, Doria negou intenção, mas deu uma surfada nessa onda. Mas os problemas na gestão de São Paulo começaram a aparecer e ele perdeu fôlego. A onda agora é rumo ao Palácio Bandeirantes. Doria governador. Será?

Mudança

Depois de meses anunciando que iria se candidatar a presidente pelo Patriotas (antigo PEN), Jair Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, acertou ingresso no PSL. Pessoal do Patriotas não gostou, mas não perdeu tempo. Vai procurar o ex-ministro Joaquim Barbosa, do STF, e oferecer-lhe a legenda para se candidatar à Presidência. Esse é o nosso sistema...

Concentração

65% do Produto Interno Bruto do Ceará estão concentrados na Região Metropolitana de Fortaleza. Os dados são de 2015 e são do Ipece, órgão da Secretaria de Planejamento e Gestão. O que mostra que, mesmo com todos os esforços para interiorizar o desenvolvimento do Estado, ainda há muito o que fazer. Essa concentração só aprofunda o desequilíbrio entre Capital e Interior.

Lamento

Senador Tasso Jereissati distribuiu nota lamentando a morte do radialista e ex-deputado estadual Almino Menezes, que era filiado ao PSDB. Além de lamentar a perda, destacou o sucesso dele no rádio. "Graças ao seu especial talento e carisma, aliado ao jeito cearense de ser", disse. Almino morreu ontem, em Fortaleza, em consequência de um AVC. Tinha 75 anos de idade.

Apoio

Muito do que o prefeito Argemiro Sampaio está realizando em Barbalha deve-se ao apoio dos seus correligionários em Brasília. Único deputado federal do PSDB, Raimundo Gomes de Matos tem ajudado o prefeito na obtenção de recursos junto ao Governo Federal. Anteontem, ele foi a Barbalha e reafirmou o compromisso com a atual gestão, especialmente nas áreas de Saúde e Educação.

"Onde houver um rádio ligado jamais haverá solidão"

Almino Menezes, radialista. Foi eleito deputado estadual em 1982, na esteira do sucesso do programa que apresentava na Rádio Verdes Mares, que tinha como principal atração o Clube da Vovó. Foi, ainda, procurador de Contas do extinto Tribunal de Contas dos Municípios.

Tem mais...

Teve festa popular nos 202 anos de emancipação política da cidade de Jardim, no Cariri. Prefeito Aniziário Costa comandou a festança, que juntou prefeitos de vários municípios vizinhos do Cariri.

Mal assumiu a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, cearense Manoel Linhares firmou convênio com Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, para troca de informações, experiências e intercâmbio empresarial.

Deputado federal e humorista Tiririca tomou um susto quando se apresentava na cidade de Camocim, última quinta. Atendido na UPA, foi diagnosticada desidratação. Segundo os médicos, provavelmente por conta da agenda intensa. Tiririca já anunciou que não vai concorrer à reeleição.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.