Coluna

Paulo Cesar Norões

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 02.07.2018

Sem representatividade

A Espanha, que ontem deixou a Copa do Mundo, tinha um torcedor especial no estádio em Moscou. Rei Filipe VI estava na Tribuna de Honra, ao lado do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev. O próprio presidente russo Vladimir Putin esteve em outros jogos. Assim como o Rei da Arábia Saudita, a princesa do Japão, entre outros. Normal, é comum chefes de Governo e de Estado acompanharem as seleções de seus países na Copa do Mundo. Curioso é que o Brasil, o maior vencedor de copas, o 'país do futebol', não costuma cumprir essa tradição. A exceção foi a última Copa, em casa. Mas, para ser xingada como foi, melhor teria feito a então presidente Dilma se não tivesse ido aos jogos. E este ano? Bem, impopular como é, Michel Temer tem potencial para ser vaiado em qualquer lugar do planeta. Mais sensato ficar em Brasília mesmo.

Lide

Economista Paulo Guedes será o primeiro convidado do Lide Ceará para debater o programa econômico de seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro. Guedes é fundador da Bozano Investimentos e o responsável por tornar o presidenciável 'palatável' para o mercado. Ideia do Lide é trazer coordenadores dos planos econômicos de todos os candidatos que lideram a corrida eleitoral.

Padrinho forte

Mosiah Torgan lançou sua pré-candidatura a deputado federal. Espera seguir os passos do pai, Moroni, um campeão de votos em eleições proporcionais. É o candidato de Roberto Cláudio. Uma forma de o prefeito de Fortaleza agradecer o apoio decisivo de Moroni na reeleição, em 2016, quando trocou a Câmara Federal pela vice de RC, ajudando a derrotar o Capitão Vagner.

Gols e votos

Nicole Barbosa deixou a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) para tentar vaga na Câmara federal, pelo PSC. E tem corrido o Estado em busca de apoio. No Cariri, em especial, a acolhida tem sido. Hoje, ela aproveita o jogo Brasil X México para reunir mais de cem amigos e apoiadores numa chácara, em Juazeiro. Entre um gol e outro, muito papo político.

Flores

Ceará tem o segundo município que mais produz e exporta flores no Brasil: São Benedito. O primeiro é Hortolândia (SP). Agora, a holandesa Reijers, que administra o plantio na Ibiapaba, sugere ao Governo do Ceará ampliação da produtividade com a capacitação de mais 100 produtores e plantadores, o que geraria emprego e renda. Holandeses descobriram um filão na Serra Grande.

"Cláudio Ferreira Lima foi um parceiro importante e grande personagem do desenvolvimento do Ceará"

César Ribeiro, secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, sobre a morte do economista e profundo conhecedor da formação econômica e social de nosso Estado, que morreu no último sábado, aos 71 anos, de câncer.

Tem Mais...

Perda

O Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, teve que deixar as visitas políticas de lado para velar seu pai, ex-prefeito de Massapê Chico Albuquerque.

Juntos

Dentre os muitos amigos que foram abraçar Zezinho, Camilo Santana e Eunício Oliveira. Chegaram juntos e, de lá, partiram para o interior.

Adiado

Por conta do ponto facultativo no TCE, hoje, em virtude do jogo do Brasil x México, prefeituras e câmaras municipais cearenses terão até amanhã, 3, para enviar a prestação de contas do mês de maio.

Homenagem

PPE Publicidade premia, hoje à noite, no La Maison, em Fortaleza, os destaques da política cearense em 2017/2018.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.