coluna

Edilmar Norões: Bandeira do Impeachment

Edilmar Norões

edilmar@diariodonordeste.com.br

00:00 · 26.08.2015

Apesar dos acontecimentos indicarem que a presidente Dilma vai aos poucos minimizando a campanha que visa o seu impeachment e certamente até preocupadas com isso, as lideranças tucanas se articulam na tentativa de fortalecer o movimento que, se efetivado, atingiria em cheio o mandato da presidente. Até porque o PSDB tem candidato à sucessão presidencial - Aécio Neves -, os aliados cobram uma posição que mais comprometa o governo Dilma. E citam a entrevista do ex-presidente FHC contra a presidente e o PT onde defende que o PSDB assuma a bandeira do impeachment.

Agenda positiva

Indiferente aos movimentos que visam comprometer o seu governo, inclusive, defendendo seu impeachment, a presidente Dilma cumpre uma agenda marcada por reuniões com o seu Ministério e também viajando a diversas regiões do País inaugurando ou anunciando realizações de sua administração. O governador já foi comunicado de que a presidente cumprirá uma programação no nosso Ceará, nesta sexta-feira. Além de Fortaleza, ela irá ao Cariri e dentre as pautas que cumprirá destaca-se a que envolve o programa Minha Casa, Minha Vida. Com ela virão o senador José Pimentel e o deputado José Guimarães que são, respectivamente, seu líderes no Congresso e Câmara,

Deputado Heitor Férrer cria expectativa
 
Até que seja formalizado o ingresso dos Ferreira Gomes no PDT a expectativa fica por conta de como o deputado Heitor Férrer agirá. Sim, diante da decisão já assumida pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, de apoiar e até defender o ingresso de Ciro, Cid e o grupo político que lideram, fica mesmo difícil Heitor continuar no PDT. Aliás, por ter projeto político definido, que é disputar a Prefeitura de Fortaleza, o deputado Heitor Férrer tem mesmo é que traçar novos caminhos até depois que o presidente Carlos Lupi, depois de tudo acertar com os Ferreira Gomes, afirmou que a Heitor como a qualquer outro membro do partido, cabe saber que os interesses nacionais de partidos se sobressaem aos estaduais e locais. Enquanto isso, a Heitor o que não falta é acenos para disputar a Prefeitura por vários partidos.

Brasil sem drogas

Movimento Brasil Sem Drogas e a Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da OAB-CE tentam impedir a aprovação de recurso que tramita no STF sobre a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. Segundo as entidades, o caso relacionado à maconha abrirá brecha que outras drogas(cocaína/crack) tenham o porte legalizado.

PDT e a eleição

O presidente estadual André Figueredo, ao lado do prefeito Ivan Silvério, comemora pelo êxito do Encontro Regional do PDT em Aracati que movimentou várias lideranças da região. André destacou a filiação de novos representantes que vão se candidatar nas próximas eleições municipais, enfim, o fortalecimento do partido na região e todo o Interior.

"A agenda faz parte da estratégia do Governo para tentar recuperar a popularidade da presidente junto aos nordestinos".

De acordo com o líder do governo, deputado José Guimarães, nesta visita da presidente ao Ceará ela anunciará a retomada de obras federais a exemplo do lote 4 da transposição do Rio São Francisco, em Lavras da Mangabeira.

Últimos Artigos

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.