Incursões no Cariri

Ciro reforça discurso de ‘alternativa’

01:00 · 03.03.2018

 

No segundo dia da caravana Rumo 12, promovida pelo PDT, no Ceará, o pré-candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes, percorreu, ontem, mais seis municípios da Região do Cariri. Por onde passou, ele reforçou as críticas que tem feito ao Governo Temer (PMDB) e enfatizou que pretende apresentar, nas eleições, um outro projeto de governo para o País. Na manhã de hoje (3), a caravana visita outros dois municípios: Barro e Mauriti.

Para Ciro e sua comitiva, formada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo, e o ex-governador Cid Gomes, além de outros correligionários, o primeiro compromisso da sexta-feira foi a convenção municipal do PDT de Barbalha. Na Câmara de Vereadores daquele Município, o pré-candidato voltou a dizer que, diante da possibilidade de o ex-presidente Lula (PT) não ser candidato, ele tem uma “imensa responsabilidade de construir um caminho para o nosso País sair de onde está”. “Nós não podemos deixar que o Brasil vá para uma eleição sem que o povo tenha uma alternativa de defesa dos mais pobres”, sustentou.

Depois de Barbalha, a caravana Rumo 12 passou, ainda ontem, por Missão Velha, Penaforte, Jati, Porteiras e, à noite, chegou a Brejo Santo. Na última quinta-feira (1), a comitiva de Ciro já havia visitado Caririaçu, Juazeiro do Norte e Crato. O presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, avaliou que a recepção ao pré-candidato tem sido “extremamente positiva” para o partido na Região do Cariri. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.