Criança morta em creche

Câmara decreta luto e cancela sessão

01:00 · 25.05.2018

A Câmara Municipal de Fortaleza cancelou a sessão ordinária de ontem, em luto pela morte de Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira, 4, que veio a óbito em uma creche municipal no bairro Ancuri na quarta (23), após cair em uma fossa desativada depois do piso ceder. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, na decretação de luto oficial no Legislativo, em razão do qual também foram suspensas sessões solenes previstas para esta semana.

Na Assembleia Legislativa, a morte da criança foi tratada em pronunciamentos no curso da sessão ordinária de ontem, puxados pelo deputado Roberto Mesquita (PSD). Esta foi a segunda sessão ordinária do ano a não acontecer na Câmara.

O presidente da Comissão de Educação da Casa, Jorge Pinheiro (PSDC), disse que, na quarta-feira, esteve reunido com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e responsáveis pela investigação do caso. "A presidência da Comissão de Educação está acompanhando todo o desenrolar tanto do inquérito policial quanto da sindicância administrativa".

A fatalidade, de acordo com o parlamentar, aumenta a importância da vistoria do parque escolar da Capital. Com o cancelamento da sessão de ontem, mais de 30 matérias deixaram de ser analisadas pelos vereadores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.