dúvida

Alguns esperam a volta de Eunício

01:00 · 05.12.2017

A presença do senador Eunício Oliveira (PMDB) em eventos com o governador do Estado, Camilo Santana, dois dias seguidos da semana passada, em Limoeiro do Norte e no Crato, ainda não foi o suficiente para alguns oposicionistas cearenses para incluí-lo no esquema governista.

De acordo com o blog Edison Silva, o acordo de aliança entre Camilo Santana e Eunício Oliveira foi patrocinado pelo ex-presidente Lula, quando de sua estada no Ceará, em agosto passado. De acordo com a publicação, os petistas Ilário Marques, prefeito de Quixadá, e o deputado federal José Nobre Guimarães acompanharam parte da conversa. O deputado estadual Osmar Baquit também ouviu o diálogo.

Na oposição, há quem tenha esperança de Eunício Oliveira ficar contra o governador. Domingos Neto (PSD), que se alinhou ao senador em dezembro passado, após o partido romper com o grupo liderado por Ciro e Cid Gomes, afirmou que o peemedebista quer fechar questão quanto a um acordo com o governador, mas nada estaria definido.

Unidos

"Ele quer fechar, pelo que estou percebendo. Mas enquanto o Ciro Gomes não disser que fechou, eu não acredito nessa aliança. Digo isso porque quem manda é o Ciro Gomes", apontou Domingos Neto.

Lúcio Alcântara (PR), por sua vez, afirmou que ainda acredita que Eunício Oliveira será um dos nomes da chapa majoritária pela oposição. Segundo o republicano, o fato de o senador não ter afirmado ainda que tem acordo com o grupo que está no poder estadual demonstra que há, sim, possibilidade de fechar com a oposição. "Se ele não fez acordo, será o nome da oposição", defendeu o ex-governador.

O presidente do PSDB, Francini Guedes não faz a mesma avaliação de seus colegas de oposição. Para ele, devido às últimas movimentações do senador ao lado do governador Camilo Santana, ficou claro que há união entre os dois. "A impressão que temos é que eles estão unidos, basta ver o que aconteceu em Limoeiro do Norte. Estou percebendo que vamos partir para a disputa em lados opostos", afirmou o tucano.

Genecias Noronha disse que, pelo que tem notado, aparentemente, Eunício Oliveira, de fato, fechou com o governador Camilo Santana, e deve ser um dos candidatos ao Senado apoiado pela base governista.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.