Suspeitos foragidos

Vendedor é morto a tiros na Praia de Jericoacoara

A vítima, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime

01:00 · 20.03.2018
Image-0-Artigo-2376779-1
Antônio Álvaro de Albuquerque, 22, era morador de Jericoacoara. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime ( FOTO: VC/REPÓRTER )

Um morador do município de Jijoca de Jericoacoara, a, aproximadamente, 300Km de Fortaleza, foi assassinado em uma barraca de praia. A vítima, identificada como Antônio Álvaro de Albuquerque, de 22 anos, morreu após ser atingido por três disparos de arma de fogo no pescoço. O crime ocorreu na noite do último domingo (18).

De acordo com o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o jovem era vendedor de peixe e, todas as noites, costumava dormir nas proximidades da praça central de Jericoacoara. A Polícia Militar informou que, na região, Albuquerque era conhecido por ser usuário de drogas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi abordada por dois homens. Ao se aproximarem de Antônio Álvaro, os criminosos efetuaram diversos disparos. O vendedor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Na manhã de ontem, equipes do BPTur, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos acerca do homicídio. O local da execução foi periciado e, em seguida, o corpo da vítima levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). A investigação sobre o assassinato ficará a cargo da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara.

Ontem, a reportagem ligou para delegacia responsável a fim de saber o que teria motivado o crime e se algum suspeito havia sido identificado e capturado, mas, não conseguiu contato devido ao equipamento não ser plantonista. Já o BPTur afirmou permanecer em diligências para capturar os responsáveis pelo homicídio. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de assassinar Albuquerque havia sido identificado e capturado.

Drogas

Um policial militar, que optou por não ter sua identidade revelada, afirmou que a Praia de Jericoacoara, uma das mais paradisíacas e visitadas por turistas, está tomada pelo tráfico de drogas. Segundo o PM, prisões e apreensões relacionadas a compra, venda e uso de entorpecentes são constantes na localidade. "A PM vem fazendo um bom trabalho. São muitas abordagens, mas os problemas das drogas não param", disse o militar.

Em maio do ano passado, a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) divulgou ter desarticulado e prendido uma das principais famílias suspeitas de traficar drogas em Jericoacoara. A Especializada afirmou que os irmãos Francisco Esmerindo Cassiano e Katiano Esmerino Cassiano vinham sendo investigados há meses por liderar um esquema criminoso.

A DCTD informou que com os suspeitos foram apreendidas quantidades de maconha e crack. Segundo a Polícia Civil, os dois controlava a venda dos entorpecentes na região.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.