VIOLÊNCIA SEM FIM

Um assassinato a cada três horas

04:02 · 21.03.2011
Em Caucaia: Francisco Barbosa Pedro foi morto enquanto realizava a marcação de um campo de futebol
Em Caucaia: Francisco Barbosa Pedro foi morto enquanto realizava a marcação de um campo de futebol ( FOTO: RODRIGO CARVALHO )
( )
No período entre as 18 horas de sexta-feira e o fim da noite de sábado, a Polícia anotou 11 mortes na Grande Fortaleza

O balanço parcial da violência no fim de semana em Fortaleza e região metropolitana registrou 16 homicídios até a noite de ontem. Somente no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (18) e às 23 horas de sábado, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) anotou onze assassinatos, o que equivale, aproximadamente, a uma pessoa morta a cada três horas.

A sequência de mortes teve início às 19h56 com a execução de um adolescente na Rua Luminosa, na Granja Portugal. O jovem L.G.L. ainda chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, mas não resistiu. Três horas mais tarde, um homem pilotando uma motocicleta Honda Titan de cor prata, executou Manoel Barbosa da Silva, na Rua Francisco Antônio da Silva, em Maranguape.

Aproximadamente uma hora depois, outro adolescente acabou tombando morto, na Rua 7, bairro Paupina. Y.L.N. foi levado com vida para o ´Frotinha de Messejana´, mas morreu após receber os primeiros atendimentos. Às 23h32, na Rua Padre Roma, no Bairro de Fátima, Anibal Pires Filho foi assassinado por homens não identificados. Segundo a Polícia, a vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas já chegou sem vida ao hospital.

Na madrugada de sábado, outras duas mortes, uma delas dentro de uma boate situada na Avenida Bezerra de Menezes. As vítimas foram identificadas como Adilson de Sousa Silva e João Batista de Sousa Feitosa.

Ainda durante o sábado, foram registradas as mortes de Roberto Carlos Nogueira da Conceição; Edenelson Coelho Soares; Jorge Carlos do Nascimento e José Mairton de Sousa.

No fim da manhã de ontem, Francisco Barbosa Pedro, 29, foi morto por dois irmãos no Distrito de Sítios Novos, em Caucaia. Segundo a Polícia, os acusados são os irmãos identificados apenas como Raimundinho e Valney, que estão foragidos.

Outros casos

Durante a tarde e a noite de ontem, mais quatro homicídios. Um deles foi registrado no Conjunto São Miguel, em Maracanaú quando um irmão matou outro a facadas. No entanto, o balanço final das ocorrências só será divulgado hoje.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.