Celeridade

TJCE inicia III Semana Estadual do Júri

01:00 · 12.06.2018

Com o objetivo de agilizar julgamentos de processos relativos a crimes dolosos contra a vida, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu início, ontem, à III Semana Estadual do Júri. A mobilização, que acontece em todo o Estado até a próxima sexta-feira (15), deve priorizar casos que envolvam vítimas mulheres e idosos e os de crime com denúncia recebida até 31 de dezembro de 2012.

De acordo com o Tribunal, na pauta, há 126 julgamentos, sendo 25 em Fortaleza. Durante a abertura da Semana, a desembargadora Adelineide Viana afirmou que a intenção é mostrar à sociedade que o Poder Judiciário está preocupado com a criminalidade no Estado.

"O homicídio é um crime de grande repercussão devido à violência dele. Quanto mais cedo forem julgados esses processos, melhor será passado para o inconsciente da sociedade que não se deve praticar atitudes como matar uma pessoa, o que é um crime gravíssimo", ressaltou Adelineide Viana.

Cerca de 600 estudantes de Direito se inscreveram para assistir aos julgamentos e participar da realização de um júri simulado, que acontecerá amanhã, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O TJCE destacou que a mobilização aconteceu há três anos, como complementação ao Mês Nacional do Júri, que ocorre no mês de novembro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.