Preso pela pf

Servidor dos Correios teria criado ações criminosas

01:00 · 12.08.2017

Um servidor dos Correios de Ibicuitinga (a 194 km de distância de Fortaleza) foi preso pela Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (11), por suspeita de participar de um arrombamento e de um assalto à própria agência em que trabalhava, neste ano.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais e ao Tráfico de Armas (Delepat), delegado Francisco Martins, o funcionário, que não teve a identidade revelada, simulava as ações criminosas, com o apoio de comparsas, quando, na verdade, ele já havia retirado o dinheiro do cofre da agência.

Cerca de R$ 100 mil foi subtraído pela quadrilha comandada pelo servidor, que trabalhava nos Correios há mais de 15 anos. Conforme o delegado, o funcionário já tinha levantado suspeita em outras agências que trabalhou, chegando a ser demitido. Através de uma decisão judicial, ele conseguiu voltar à função.

O suspeito está detido na sede da Polícia Federal, na Capital, onde foi autuado pelos crimes de furto e peculato. A investigação da PF irá procurar encontrar os comparsas do preso e esclarecer se ele tem participação em outras ações criminosas a agências do Correios no Estado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.