estudante baleado

Secretário diz que aluno já havia sido apreendido

01:00 · 22.06.2018

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirmou, ontem, durante evento de expansão do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza, que o estudante baleado dentro da escola, no bairro Padre Andrade, era um jovem egresso do Sistema Socioeducativo.

> Dupla armada invade escola pública e atira em estudante

Conforme o secretário, na tentativa de combater a criminalidade dentro e nos arredores dos colégios públicos, o Governo do Estado designou equipes da Polícia Militar para fazer patrulhas escolares. André Costa ressaltou que as rondas acontecem onde há Unidade Integrada de Segurança (Uniseg).

"É uma equipe que de segunda a sexta se dedica a visitar escolas, acompanhar entrada e saída dos alunos e se aproximar dos professores, coordenadores e diretores já para facilitar as respostas a essa violência contra os estudantes. Também é importante fazer acompanhamento com cada jovem que sai do Sistema Socioeducativo e volta para as ruas", disse o secretário.

Reforço

Além de André Costa, o governador do Ceará, Camilo Santana, também esteve presente, ontem, na apresentação dos novos 101 PMs que irão compor as equipes do BPRaio em Fortaleza. Camilo destacou que o reforço do policiamento motorizado é para nove bairros da região do Conjunto Prefeito José Walter e Mondubim: Planalto Ayrton Senna, Conjunto Esperança, Canindezinho, Siqueira, Presidente Vargas, Parque Santa Rosa, Conjunto José Walter, Mondubim e Bom Jardim.

Para esta ampliação, a SSPDS informou que foram investidos R$ 2,8 milhões em equipamentos e veículos. André Costa acrescentou que o aumento do efetivo do Batalhão é importante para garantir a segurança, inclusive, em áreas de difícil mobilidade. Além de Fortaleza, outras 27 cidades do Estado já contam com equipes do BPRaio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.