NO CATIVEIRO

Quadrilha sequestra empresário em Pacajus

01:10 · 15.09.2010
( )
Vítima foi atacada pelo bando quando dirigia sua caminhonete em direção ao trabalho. Bando fugiu em direção a Barreira

Uma quadrilha armada com pistolas, revólveres e escopetas praticou, ontem à tarde, mais um sequestro na Região Metropolitana de Fortaleza. Um comerciante, dono de dois supermercados, identificado como José Albecir da Silva, 44, foi levado pelos bandidos em pleno Centro da cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza).

Até o fim da noite passada, a Polícia não tinha pista dos criminosos nem o paradeiro da vítima. A Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil (DAS) já trabalha no caso. Policiais militares, com a ajuda de um helicóptero, fizeram uma varredura na área, mas não localizaram o bando.

O sequestro ocorreu por volta de 15 horas, na Avenida dos Expedicionários, entre o Centro da cidade de Pacajus e o bairro Buriti. Na hora do crime, o comerciante dirigia sua caminhonete L-200, prata, de placas HWN-9829 (CE), quando foi interceptado pelos criminosos que utilizavam um Siena preto. Há suspeitas de que o carro usado pelos sequestradores havia sido roubado, pela manhã, no bairro Meireles, nesta Capital.

De Pacajus, os bandidos seguiram com a vítima nos dois veículos pela BR-116 em direção ao Interior do Estado. Mais à frente, no Triângulo de Chorozinho, os criminosos decidiram pegar a rodovia CE-354, que dá acesso aos Municípios de Barreira, Acarape e Redenção.

Cerca de meia hora depois do arrebatamento do refém em Pacajus, a caminhonete L-200 foi encontrada abandonada em um matagal às margens da estrada de acesso a Barreira.

Pistas

Por determinação dos comandantes do Policiamento da Capital (CPC), coronel Jarbas Araújo; e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), tenente-coronel PM João Batista dos Santos, a área foi cercada. Duas equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviadas para reforçar o efetivo policial da região, assim como um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A aeronave ´Fênix 03´, sob o comando do major PM Félix, fez buscas em toda a região, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Bandidos

O diretor da DAS, delegado Andrade Júnior, seguiu para a região com uma equipe de inspetores. Aflita, a família não informou, até o fim da noite, se havia recebido algum tipo de contato dos sequestradores acerca de pedido de resgate. A Polícia trabalha com a hipótese de o sequestro ter sido praticado por criminosos que atuam naquela região. Um grupo conhecido como a ´quadrilha dos Alves´ vem sendo investigado. Um dos ´cabeças´ do bando morreu há duas semanas em confronto com agentes da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin), na zona rural de Pacoti (95Km de Fortaleza). Era Reginaldo Martins Barbosa.

Na semana passada, um irmão dele escapou do xadrez na sede da Polícia Civil (Colaborou, Alex Montenegro).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.