tentativa de latrocínio

Quadrilha presa após balear PM

01:00 · 08.09.2018

Quatro suspeitos foram capturados após uma tentativa de latrocínio contra um cabo da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O crime contra o servidor foi registrado na noite da última quinta-feira (6), em Fortaleza, por volta das 21h, no bairro Conjunto Esperança.

Conforme testemunhas, a vítima estava em um veículo Fiat Pálio, e foi abordada pelos criminosos, que chegaram a bordo de um automóvel Fiat Siena. Os atiradores teriam descido do carro já disparando contra o policial, que revidou ao ataque.

De acordo com a reportagem da TV Diário, o PM foi socorrido consciente, ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele não corre risco de morte. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a quadrilha foi capturada ainda no Conjunto Esperança.

Um dos suspeitos é Antônio Kelton Soares Alexandre, de 18 anos. Ele foi baleado durante o tiroteio e também levado a um hospital. Além de Kelton, foram presos em flagrante Célio dos Santos Pinto, de 27 anos; e Djalma da Silva Almeida, 23.

O proprietário do veículo utilizado na ação foi identificado como Antônio Wesley da Silva, 26. A Pasta ressaltou que ele também foi preso devido à suspeita de ter conhecimento sobre a ação criminosa que seria praticada com o uso do seu carro.

Um inquérito foi instaurado no 32º Distrito Policial (Granja Lisboa), Delegacia plantonista. Os suspeitos foram autuados por tentativa de latrocínio. As investigações sobre o caso devem ser transferidas para o 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.