Ce-183

Quadrilha ataca comboio de carros-fortes em Varjota

Três veículos blindados estavam em deslocamento levando dinheiro, quando foram interceptados. Dois carros-fortes conseguiram fugir do cerco
01:00 · 14.06.2018

Quatro homens fortemente armados atacaram, ontem, um comboio de carros-fortes, que passava pela CE-183, no Município de Varjota, a aproximadamente 250Km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta de meio-dia, já próximo ao Município de Cajazeiras, no vizinho Estado da Paraíba.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três veículos blindados estavam em deslocamento para realizar abastecimento de instituições financeiras, quando foram interceptados. Dois carros-fortes conseguiram fugir do cerco montado pelos criminosos. No entanto, o terceiro foi parado. Segundo a PM local, uma quantia em dinheiro, de valor não revelado, foi levada.

Um militar destacado em Varjota, que preferiu não ser identificado, afirmou que a quadrilha chegou a utilizar explosivos para incendiar um outro veículo e dificultar a chegada da Polícia até o local do crime. "Rapidamente, a estrada ficou tomada por fumaça e muitos curiosos foram até lá. Ainda não sabemos a identidade dos homens que participaram desse ataque", afirmou o policial militar.

A SSPDS confirmou a informação sobre o veículo incendiado e acrescentou que o incêndio aconteceu após os vigilantes, ocupantes dos outros dois carros-fortes, terem avisado à Polícia sobre a investida do bando criminoso. A Pasta não comunicou se houve feridos na ação.

Fuga

Ainda conforme o militar, os quatro suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete Mitsubishi modelo L200. Logo após o ataque, a quadrilha teria entrado em um matagal às margens da rodovia estadual.

Em nota, a SSPDS informou que equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizavam diligências na região com intuito de capturar os envolvidos. Até o fechamento desta edição, nenhum dos suspeitos havia sido localizado.

Uma sequência de ataques a carros-fortes foi registrada, do dia 28 de maio até agora, no Ceará. Este já é o quarto caso. No último dia 30, uma quadrilha tentou assaltar um carro-forte, na BR-116, próximo ao Município de Chorozinho. Um segurança contou que criminosos cercaram o veículo e houve tiroteio. Um dos suspeitos morreu durante o confronto e seus comparsas fugiram pouco tempo depois.

Dois dias antes, em 28 de maio, uma quadrilha atacou um carro-forte em São Luís do Curu e tentou roubar outro blindado na Aldeota, em Fortaleza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.